Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2010

Itaoca e Joacima se unem em prol do Retorno do Posto Policia

Itaoca e Joacima se unem em prol do Retorno do Posto Policia
Foto: José Rubens Brumana

Associações Comunitárias de Itaipava, Itaoca e Joacima se unem em prol do Retorno do Posto Policial de Itaoca-Praia em Itapemirim

Um Projeto comum fez com que as Associações Comunitárias de Itaipava, Itaoca-Praia e de Joacima se unissem objetivando o Retorno e funcionamento do Posto Policial de Itaoca – único ponto de apoio da Polícia Militar no Distrito de Itaipava.

Segundo relatos, a retirada e/ou não funcionamento ocorreu após o término do carnaval 2010.

A iniciativa surgiu tendo em vista as inúmeras ocorrências policiais ocorridas nos últimos meses, isto é, registros de furtos ás: residências; motocicletas; bicicletas; telefones celulares; dentre outros. De acordo com alguns moradores e comerciantes têm ocorrido até assaltos à mão armada, inclusive em plena luz do dia.

Moradores e comerciantes reiteram que periodicamente é visto viaturas policiais rondando os bairros e os policiais militares executando com eficiência suas atribuições. No entanto, eles entendem que não é suficiente, pois os Bairros do Distrito de Itaipava estão convivendo com clima de medo e de insegurança.

Diante disso, os representantes das Associações Comunitárias de Itaipava, Sr. Rúbio Muniz Dutra, de Itaoca-Praia, Sr. Dante Lopes e o de Joacima, Sr. Jorge Faria se juntaram e estão em campanha pelo retorno e funcionamento do Posto Policial de Itaoca.

Foi elaborado uma espécie de "manifesto de apoio" e entregues a diversas entidades do Distrito, como: a Associação dos Quiosqueiros de Itaoca, associações de terceira idade, times de futebol, igrejas católicas e igrejas evangélicas, dente outras entidades do chamado terceiro setor.

Posteriormente será formalizada a solicitação e encaminhado ao Comandante da 9ª. Cia Independente da Polícia Militar de Itapemirim/Marataízes objetivando o Retorno e Funcionamento do Posto Policial de Itaoca.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir