Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-06-2010

LITORÂNEAS - 01/06/2010
Semana de muitas definições pelo litoral
LITORÂNEAS - 01/06/2010

Semana de muitas definições pelo litoral. O que se esperava não aconteceu e outros se confirmaram. Alegrias e decepções fazem parte do jogo político.

Depois de apoiar em duas eleições o ex-prefeito Toninho Bittencourt, o ex-deputado Rudinho de Souza esperava agora o seu apoio nessas eleições.

O ex-prefeito deixou bem claro e cristalino que o seu candidato é o vereador Paulo Resende e não abre mão do seu pupilo que prepara nessa semana uma abertura de CPI.

Caso se confirme esse quadro, os votos do Rudinho pode caminhar para outro candidato nas eleições de 2012. Outro cenário é se o ex-deputado conseguir a sua eleição. Ai tem gente dando tiro no pé.

Quem está adorando esses desdobramentos é o candidato socialista Cléber Bento que a cada dia ganha mais apoio na região.

Em época política a CPI fica banalizada. A oposição na Casa de Leis de Marataízes vem com tudo que tem direito para cima da administração municipal.

Sorte nesse quesito possui a prefeita Norma Ayub, que não sofre oposição entre os edis de Itapemirim. A oposição tem um papel importante no equilíbrio democrático e fiscalizador da sociedade.

Outra que está prestes a lançar a sua candidatura pelo PP, é a vice-prefeita de Itapemirim, Sandra Peçanha, também conhecida como a "Sucessora".

A "República Praiana", se confirmada à candidatura, se prepara para mostrar a sua força no maior colégio eleitoral de Itapemirim.

Os horizontes começam a desfigurar-se para 2012. Caso a "Sucessora", seja candidata única na região praiana, o confronto direto será entre Sandra e Teodorico Ferraço.

Por analogia, são duas feras feridas, onde uma já está decida a eleição, esperando abrir para contabilizar os milhares de votos.

A outra vertente, seria uma vitória de Sandra em Itapemirim. Nesse caso, vai se os anéis e ficam os dedos. Ou seria o contrário...

Minha profunda admiração e respeito ao amigo professor Julinho Carlos, presidente do PT de Marataízes.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir