Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-06-2010

Esporte de Qualidade e de graça em Marataízes
Pais antes desesperados, sem saber o que oferecer aos seus filhos...
Esporte de Qualidade e de graça em Marataízes
Foto: Renato Alves

Pais antes desesperados, sem saber o que oferecer aos seus filhos como alternativa no contra-turno escolar, agora podem matricular suas crianças no Projeto Campeões do Futuro em Marataízes.

O projeto que é desenvolvido pela Prefeitura de Marataízes em parceria com o Governo do Estado, visa oferecer treinamento esportivo de qualidade e gratuito às crianças de 07 a 16 anos, com aulas tanto no horário matutino quanto no vespertino.

Inicialmente a Secretaria de Esporte está com matrículas abertas para a modalidade futebol de campo, cujos treinamentos são ministrados no Estádio Joca Soares localizado na Barra do Itapemirim.

Para Izolete Machado, avó de Kauâ, a oportunidade surgiu na hora certa, pois conforme ela mesma afirma, "ele era muito pequenininho, daí achei o treino muito interessante para auxiliar em seu desenvolvimento físico. Gosto também porque ajuda no entrosamento, na socialização" destaca Izolete.

Já André Tinoco, cujo filho atualmente está com 9 anos, destaca que: "sempre gostei de futebol, e aqui é um projeto bacana, que inspira confiança, e dentre as alternativas que temos, essa é uma das mais bacanas, pois o pessoal que está envolvido são profissionais experientes e muito atenciosos com as crianças".

Diante de tantos elogios, Paulo César Torres que é um dos orientadores técnicos do projeto, e acompanhava a reportagem era só sorriso, e quando questionado sobre seus pensamentos em relação ao projeto não titubeou de pronto afirmando, "para nós que além de atleta somos nativos de Marataízes, só podemos enxergar com muito bons olhos esta oportunidade que a Administração está proporcionando à comunidade, pois se trata de uma possibilidade real de formação de futuros craques, além de homens de bem para o município, pois o esporte proporciona esta condição".

A Prefeitura de Marataízes pretende oferecer ainda neste semestre, além dos treinos de futebol de campo, uma nova modalidade de treinamento esportivo, o bodyboard, fato que proporcionará a Marataízes o título de primeiro município capixaba a oferecer a modalidade como atividade extra-classe e de modo gratuito para a comunidade.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir