Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-06-2010

Itapemirim sofre com a dengue
A dengue continua assustando as localidades de Itaipava e Itaoca no Município de Itapemirim...
Itapemirim sofre com a dengue
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

A dengue continua assustando as localidades de Itaipava e Itaoca no Município de Itapemirim, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a tarde de ontem já tinham 135 casos confirmados e 105 notificados.

Novamente um mutirão será realizado com a intenção de conscientizar e mobilizar os moradores. "Precisamos que o morador cumpra o seu "dever de casa", combater a dengue é serviço de todo dia, não adianta o mutirão limpar terrenos e áreas possíveis de se tornarem criadores de mosquitos, se quando voltamos encontramos tudo sujo de novo. Este trabalho está sendo feito em defesa da vida, por isso cada cidadão deve ser um fiscal, denuncie." Explica o Coordenador da Vigilância Ambiental do Município Anderson Fraga.

Ainda de acordo com Anderson, além da falta de colaboração de alguns moradores um outro problema enfrentado pela equipe do combate é o número de casas fechadas. "A cada 10 casas que visitamos 4 são de veraneios, por isso pedimos que se alguém trabalha como caseiro, ou tem a chave de alguma casa, entre em contato com o Departamento de Vigilância Ambiental (28) 3529-6472 para que a inspeção e a limpeza do terreno seja feita." Afirma o Coordenador.

O mutirão irá trabalhar de quarta-feira (09-06) até o sábado (12-06), com uma equipe de 60 pessoas, formada por agentes de endemia e agentes de saúde que atua no distrito.

Bruna Hemerly

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir