Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-06-2010

Secretario de pesca surpreende em convocação da Câmara
Atendendo a uma convocação da Câmara de Vereadores de Marataízes, o Secretário de Pesca, Bruno Machado, compareceu na noite da última terça-feira ao plenário da casa de leis para prestar contas das atividades desenvolvidas em sua pasta.
Secretario de pesca surpreende em convocação da Câmara
Foto: Renato Alves


Contrariando a expectativa dos vereadores da oposição, o Secretário surpreendeu com uma exposição detalhada e consistente, embasado em farta documentação, o que ao final serviu para demonstrar de forma contundente e inequívoca a nova dinâmica que está sendo empreendida no setor.

Bruno começou sua fala, apresentando o projeto Cipar de Marataízes, que compreende a construção de um estaleiro, galpão para armazenagem e confecção de artesanato pesqueiro, unidade de beneficiamento, mercado de peixe, telecentro digital e subsídio do custo de óleo diesel para pescadores.

Na sequência, o Secretário explanou sobre os apoios que a Secretaria prestou aos pescadores, destacando os processos de defesa em relação aos aparelhos apreendidos pelo Ibama.

Dentre os diversos temas explanados, o que mais agitou a platéia, composta em boa parte por pescadores, foi quando do anúncio da implantação da Agência do Trabalho e Emprego na cidade, fruto de uma parceria com o Ministério do Trabalho.

Após a fala do Secretário, a Presidência da Casa abriu espaço para que os Vereadores pudessem questionar fatos sobre o apresentado, cabendo ao Vereador William, integrante da bancada da oposição, o privilégio de puxar a fila da sabatina, que o fez de forma dura, ensaiando o que acreditava ser o início de uma leva de críticas ao trabalho apresentado pelo Secretário de Pesca, contudo, teve sua intenção abafada por protestos de diversos pescadores que o interrompiam a cada instante por discordarem de seus pontos de vista em relação ao setor da pesca.

Com o clima amenizado, outros Vereadores da oposição, tais como os Vereadores Canfundé e Paulo Rezende, chegaram a elogiar o trabalho desenvolvido pelo Secretário, fato que causou surpresa e admiração em todos os presentes.

;

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir