Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2010

Cursos Profissionalizantes de Graça em Marataízes
A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Ação Social está oferecendo à comunidade vários cursos profissionalizantes e de graça.
Cursos Profissionalizantes de Graça em Marataízes
Foto: Renato Alves


Através de um convênio com a SETADES a Secretaria de Ação Social pretende capacitar mais de 200 pessoas para o mercado de trabalho que se fortalece em nossa região.

Já se encontram abertas às inscrições para os cursos de Beneficiamento de Pescado, Atendimento ao Cliente, Informática, Manicure, Pedicure, Atendimento ao Idoso, Panificação, Corte e Costura.

Conforme a Secretária de Ação Social, Angelina Faria, alguns dos cursos terão mais de uma turma e a Secretaria em breve estará abrindo inscrições para novas modalidades de cursos profissionalizantes.

Já o Prefeito Jander Vidal, destacou que a idéia dos primeiros cursos é atender a reivindicações de Associações, tais como a da Associação Mulheres de Canaã, que desejavam um maior apoio para o desenvolvimento de empreendimentos de confecção, de forma que a capacitação de profissionais, nesse caso, é o primeiro passo para desenvolvermos um Pólo de confecção em Marataízes, destaca o Prefeito.

Ainda de acordo com a Secretária Angelina, as aulas dos cursos com inscrições abertas iniciam já no próximo dia 23, e os interessados podem obter maiores informações diretamente na Secretaria ou através do telefone 3532-2284.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir