Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2010

Quando há exagero eu veto, diz presidente Lula sobre pré-sal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira a emenda aprovada pelo Senado que trata dos recursos do petróleo na camada pré-sal, dando sinais de que deve vetar o que ele chamou de "exagero" do Congresso Nacional.
Quando há exagero eu veto, diz presidente Lula sobre pré-sal
Foto: www.maratimba.com

"Em ano eleitoral, é sempre muito delicado colocar coisas para votar no Congresso Nacional, porque deputados e senadores ficam mais sensíveis às pressões de prefeitos, de sindicatos, da sociedade. É um momento atípico", disse Lula.

"O Congresso Nacional contribuiu muito com o meu governo, votou 99% das coisas que nós queríamos que fossem votadas. Mas, quando há algum exagero eu veto", completou o presidente.

Na madrugada de hoje, os senadores aprovaram emenda de Pedro Simon (PMDB-RS) que estabelece que o valor arrecadado com os royalties deve ser divido igualmente entre todos os Estados e municípios.

Aposentados - Na mesma entrevista, Lula deu indícios de que deve vetar o reajuste aos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo, proposta que aguarda por sua sanção até o dia 15 deste mês.

"Se eu tiver que dizer não (ao reajuste), vou dizer não, e vou pra televisão explicar porque foi irresponsável alguém votar uma coisa comprometendo o próximo governo. Não vou deixar um esqueleto para quem vier depois de mim", disse Lula.

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir