Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-06-2010

CARO PREFEITO:
O doutor não deve, jamais, enquanto prefeito, dispensar o Controlador geral e o Chefe de Gabinete, porque, além de ser temerário fazer isso, eles são as peças-chaves deste jogo
CARO PREFEITO:

De cara, dou-lhe os parabéns pela "pernada" que me deram, dei bobeira, acreditei que em jogo de saci não havia pernada, mas, podes crer, sem mágoas, faz parte do jogo, faz parte da Evolução (royalties para Charles Darwin) onde só os mais aptos sobrevivem (fundo musical, Aprendendo a jogar, canção de Guilherme Arantes, na voz de Elis Regina: "Vivendo e aprendendo a jogar / Vivendo e aprendendo a jogar / Nem sempre ganhando / nem sempre perdendo / mas aprendendo a jogar").

O doutor não deve, jamais, enquanto prefeito, dispensar o Controlador geral e o Chefe de Gabinete, porque, além de ser temerário fazer isso, eles são as peças-chaves deste jogo. O primeiro, mal o conheço, enganou-me direitinho, mineirinho, fala mansa, baixa e pausada, "o sorriso do lagarto" (royalties para João Ubaldo, escritor baiano). O segundo, síndrome do escorpião, eu sabia, Jadí me alertava sempre, mas, influenciado por um amigo em comum, dei bobeira. - Culpa de quem? (Fundo musical, Malandro é malandro, letra e voz, de Bezerra da Silva: "E malandro é malandro / mané é mané / Podes crer que é / Malandro é malandro / E mané é mané / Diz aí! Podes crer que é...").

Parabéns. O "campo da aviação" agora é da prefeitura. É fato, contra fatos não há argumentos. Vou recorrer, vou espernear, xingar, blasfemar, mas o fato é que, por enquanto, o doutor ganhou. 1 a 0 (fundo musical, O tempo não pára, voz e letra, de Cazuza: "Mas se você achar que eu tô derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados, porque o tempo, o tempo não pára").

Provavelmente, tal e qual Lulla a respeito do mensalão, do dossiê dos aloprados e etc., o doutor dirá que não sabia de nada. Até creio (fundo musical, não lembro autores nem cantores, "Me engana que eu gosto"). Apenas quero deixar registrado que o jogo vai virar, que quando o jogo terminar o doutor estará sozinho, os ratos terão abandonado o barco, rei posto, rei morto. O doutor já não mais será prefeito, mas será o eterno responsável pela sua administração e seus erros e, lógico, seus acertos. Infelizmente, vais dançar sozinho (Fundo musical, Dança da solidão, letra de Paulinho da Viola, na voz de Marisa Monte: "Solidão é lava / Que cobre tudo / Amargura em minha boca / Sorri seus dentes de chumbo... / Solidão, palavra / Cavada no coração / Resignado e mudo / No compasso da desilusão.../ Viu! / Desilusão, desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão...").

Um abraço, e gostaria de desejar boa sorte, mas já ouço dobrarem os sinos... (fundo musical, Isso é só o fim, letra e voz de Marcelo Nova – Camisa de Vênus, "Se o chão abriu sob os seus pés / E a segurança sumiu da faixa / Se as peças estão todas soltas / E nada mais encaixa / Ôh, crianças! Isso é só o fim, isso é só o fim (2x) / Algo que você, não identifica / Insiste a atormentar / Você implora por proteção / Não sabe como vai acabar / Ôh, crianças! Isso é só o fim, isso é só o fim").

Como disse Stewie Wonder ao Ray Charles: "-A gente se esbarra por aí!".

Manoel Manhães - [email protected]

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir