Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-06-2010

Técnico norte-coreano quer vitória contra seleção brasileira
Kim Jong-Hun quer surpeender time de Dunga na estreia da Copa nesta terça-feira
Técnico norte-coreano quer vitória contra seleção brasileira
Foto: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,tecnico-no


A Coreia do Norte, uma das equipes do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul, é a seleção de menor tradição no futebol mundial nesta chave, também formada por Portugal, Costa do Marfim e pela seleção brasileira. Entretanto, o técnico Kim Jong-Hun afirmou nesta segunda-feira que o time norte-coreano buscará a vitória na partida contra o Brasil, na terça-feira, em Johannesburgo.


"Os nossos adversários no Grupo G são muito fortes. Mas, no futebol, nem sempre os melhores vencem. Faremos o melhor que pudermos. Sabemos que precisamos da vitória para chegarmos aos mata-matas, então não importa quem tenhamos de enfrentar, jogaremos sempre pelos três pontos", disse o treinador de 53 anos ao site da Fifa.

Kim Jong-Hun disse que a sua equipe não ficará somente preocupada em marcar os jogadores brasileiros. "Os nossos rivais esperam que nos concentremos na defesa, porque jogamos defensivamente durante a torneio classificatório. Mas não nos limitamos a jogar com cautela. Também podemos jogar um futebol ofensivo quando necessário", comentou o técnico.


O principal jogador da Coreia do Norte Jong Tae-Se, conhecido como o "Wayne Rooney asiático". O atleta teve boas atuações contra a Grécia, no empate em 2 a 2, e diante da Nigéria, na derrota por 3 a 1. Nestes dois jogos, o atacante marcou os três gols dos norte-coreanos.

Será a segunda vez que a Coreia do Norte participará de uma Copa do Mundo. Na primeira, em 1966, na Inglaterra, a equipe asiática surpreendeu ao derrotar a Itália e chegar nas quartas de final da competição. Na ocasião, foi derrotada por 5 a 3 pela seleção portuguesa ao permitir a reação do time de Eusébio, após estar na frente no placar por 3 a 0.



Kim Jong-Hun quer surpeender time de Dunga na estreia da Copa nesta terça-feira
Técnico norte-coreano quer vitória contra seleção brasileira

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir