Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-06-2010

RUDINHO, CONQUISTANDO ESPAÇOS POLÍTICOS NA REGIíO SUL
Filho de uma das figuras políticas mais importantes do Espírito Santo, Rudinho chega às eleições deste ano fortalecido, devido os desdobramentos políticos ocorridos nos últimos quatro anos.
RUDINHO, CONQUISTANDO ESPAÇOS POLÍTICOS NA REGIíO SUL
Foto: www.maratimba.com


Apesar de não se eleger em 2006, ficando com a segunda suplência na sua coligação, Rudinho colheu algumas vitórias particulares ao longo dos últimos anos.

Uma dessas vitórias foi à constatação por parte da população de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy de que a região ficou sem representantes no Legislativo Estadual, o que foi muito prejudicial para esses municípios, tendo em mente que quando foi Deputado, Rudinho trouxe obras importantes para a Região, tais como: reforma e ampliação da Escola "José Veiga" em Jacarandá, Ginásio de Esportes em Campo Acima, construção de escola em Presidente Kennedy e várias outras obras que infelizmente sua assessoria não soube divulgar.

Outro fator positivo para Rudinho foi o reconhecimento da cúpula do PSDB de sua liderança política no Sul do Estado, o que fez o partido apostar na candidatura de Rudinho na região.

Outro episódio que favoreceu a pré-candidatura do tucano foi sua volta a Assembléia, depois da cassação de Marcelo Coelho por infidelidade partidária. A partir de agora Rudinho é um deputado que irá concorrer à reeleição, com certeza o mandato lhe dará mais mobilidade, podendo articular apoios em outras regiões.

Com apenas 31 anos, Rudinho tem o tempo a seu favor, vai para sua terceira eleição e essa deverá ser a mais importante para sua carreira política. Caso saia vitorioso das urnas nas próximas eleições, poderemos está assistindo o surgimento de uma grande liderança política no Sul do Estado, basta olhar os grandes políticos da região, quase todos em final de carreira.

Eleito em 2002 com 19.000 mil votos, Rudinho teve muito o que comemorar durante seu mandato, mas teve que brigar com muita gente para conseguir recursos, o que acabou desgastando um pouco sua imagem, mas se não fizesse o que fez não conseguiria suas obras e talvez hoje seria mais um pau mandado de Paulo Hartung.

Mais maduro, Rudinho tem dito que, "a disposição é a mesma de sempre, vou dar continuidade aos meus projetos, vou percorrer todo Sul do Estado e mostrar o trabalho que fiz quando fui deputado, não sou aventureiro, tenho serviços prestado para toda população capixaba".



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir