Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-06-2010

Miss Brasil quer emagrecer 5 kg para disputa internacional
Débora Lyra vai representar país no Miss Universo, em agosto. Decisão de perder peso foi da própria musa, diz assessoria de imprensa.
Miss Brasil quer emagrecer 5 kg para disputa internacional
Foto: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/miss-brasil


A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, quer emagrecer cinco quilos para concorrer ao Miss Universo, em 23 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo a assessoria de imprensa da musa, a iniciativa de perder uns quilinhos para concorrer ao título de mulher mais bela do mundo foi da própria miss. Débora representou o estado de Minas Gerais no Miss Brasil deste ano e foi eleita a mulher mais bonita do país em maio.

Para a organização do Miss Brasil, a jovem, de 20 anos, não precisa emagrecer, mas, depois de estudar as últimas vencedoras do Miss Universo, ela decidiu apostar na dieta. Débora teria percebido que, nos últimos anos, o padrão do Miss Universo não permite corpos curvilíneos, com preferência ao "estilo top model".
Segundo a assessoria de imprensa da miss, ela conta com o acompanhamento de uma nutricionista, aumentou a frequência na academia e moderou a alimentação para emagrecer. A miss tem 1,80 m de altura e pesa 60 kg.

De acordo com o Ministério da Saúde, o excesso de peso é diagnosticado a partir do Índice de Massa Corporal (IMC), obtido pela razão entre o peso e o quadrado da altura. Se esse índice alcançar valor igual ou superior a 25 kg/m², há excesso de peso. A obesidade é diagnosticada quando o índice atinge ou supera os 30 kg/m². O IMC de Débora Lyra é 18,5 kg/m².






Miss Brasil quer emagrecer 5 kg para disputa internacional
Débora Lyra vai representar país no Miss Universo, em agosto.
Decisão de perder peso foi da própria musa, diz assessoria de imprensa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir