Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 29-06-2010

CONSÓRCIO CAPARAÓ SE REÚNE COM A SAMARCO EM MUNIZ FREIRE/ES
No dia 24 de junho de 2010, o Consórcio Caparaó reuniu na Casa da Cultura em Muniz Freire
CONSÓRCIO CAPARAÓ SE REÚNE COM A SAMARCO EM MUNIZ FREIRE/ES

No dia 24 de junho de 2010, o Consórcio Caparaó reuniu na Casa da Cultura em Muniz Freire, algumas lideranças e Educadores Ambientais dos municípios que compõem o Caparaó Capixaba, tendo como objetivo discutir alguns temas para a realização do "Encontro de Lideranças - Educação para a Sustentabilidade", evento que será realizado pela SAMARCO, tendo o Consórcio Caparaó como seu principal parceiro.

O Representante da SAMARCO, o economista Estaneslau Klein (o já conhecido dos Caparaóenses, Stan), responsável pela Gerência de Relacionamentos com Comunidades da SAMARCO, iniciou a reunião ressaltando a importância da participação da Iniciativa Privada, junto ao Poder Público e a Sociedade Organizada na elaboração de metas para o desenvolvimento de nossa Região.

Estavam presentes lideranças e Educadores Ambientais dos Municípios da Região do Caparaó Capixaba, e de Dores do Rio Preto se fizeram presentes o Biólogo e Educador Ambiental, Sr. Jocimar do Carmo, e o Orientador ao Turista e Ed. Ambiental Sr. Hudson Giovanni.

Após discutirem sobre a temática, diretrizes, intenções e organização deste evento, as lideranças decidiram que este Encontro será realizado no dia 18 de agosto de 2010, a partir das 8:00 horas, no CEAM – Centro de Educação Ambiental da SAMARCO - em Muniz Freire e terá como Tema:

Políticas Públicas:

Gestão Ambiental;

Turismo - suas vertentes e mercado;

Agricultura Sustentável – diversificação.

O Evento reunirá 60 lideranças dos 11 Municípios do Caparaó Capixaba onde se discutirá formas de desenvolvimento sustentável para aquela Região. É preciso integração por parte dos Poderes Administrativos Municipais e Estaduais, junto a Iniciativa Privada e Sociedade Organizada, para que o desenvolvimento sociocultural e ambiental de nosso município e região aconteçam de forma organizada, planejada e estruturada nas bases ambientalistas e econômicas sustentáveis. Para isso a participação de todos é de suma importância para o desenvolvimento.

Estamos no inicio do pleito Eleitoral para Estado e Federação. É hora de escolhermos nossos representantes, para que estes nos representem de fato. Temos de ficar atentos às propostas e metas desses nossos futuros representantes.
É hora de mudanças, e mudanças para melhor!

    Fonte: O Autor
 
Por:  Hudson Giovanni    |      Imprimir