Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-06-2010

Lula é multado pela sexta vez por propaganda antecipada
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou ontem em R$ 5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter feito propaganda favorável à candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto durante evento organizado em maio pela Força Sindical, em co
Lula é multado pela sexta vez por propaganda antecipada
Foto: iguatu.net


A maioria dos ministros entendeu que Lula promoveu a candidatura de Dilma no discurso feito no evento, que foi patrocinado por estatais. Lula disse que quando deixar a Presidência vai registrar em cartório suas realizações. "Eu quero que quem venha depois de mim - e vocês sabem quem eu quero - saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais, porque nós aprendemos, nós preparamos e nós estamos convencidos."

Em outra passagem do discurso, Lula afirmou: "Mas espero ser convidado para falar bem do próximo presidente, que, tenho certeza absoluta, que o povo quer que continue o mesmo programa de governo para cuidar do povo pobre deste País."

Ao impor a multa, o TSE atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral, que discordou de decisão anterior, do ministro Joelson Dias. Ele tinha isentado Lula, Dilma e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, do pagamento de multa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir