Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-06-2010

Polícia prende suspeitos de tráfico internacional de animal
Operação São Francisco da Polícia Federal é realizada em três Estados e visa cumprir 32 mandados de prisão
Polícia prende suspeitos de tráfico internacional de animal
Foto: http://anaturezaestaemnos.zip.net/images/trafico-de-an


A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira, 30 pessoas suspeitas de tráfico internacional de animais. Entre os detidos estão servidores públicos com cargos em postos de fiscalização e repressão dos próprios crimes investigados, segundo a polícia.

A Operação denominada São Francisco foi deflagrada nos Estados de São paulo, Paraná e Santa Catarina e visa cumprir, ao todo, 32 mandados de prisão de prisão e 42 de busca e apreensão em residências dos suspeitos e repartições publicas. A polícia já apreendeu materiais ligados ao tráfico e aves.

Foram decretados pela Justiça também o sequestro dos bens de uma empresa e de uma pessoa física, cujos nomes não foram divulgados, além de mandados para serem cumpridos no exterior, com o apoio da Interpol.

De acordo com investigação, iniciada há cerca de oito meses, foram identificados os integrantes da maior quadrilha brasileira de tráfico de animais silvestres, principalmente aves da fauna brasileira que eram vendidas no exterior - onde alcançam preços exorbitantes - bem como importadas ilegalmente, para venda no mercado clandestino interno.

Os animais encontrados vivos em cativeiro serão apreendidos pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e encaminhados para um centro de triagem de animais. Conforme a polícia, se houver necessidade, serão devolvidos aos seus países de origem.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de maus-tratos de animais, tráfico internacional de espécies das faunas nativa e exótica, receptação, formação de quadrilha, falsificação de sinais públicos, tráfico de influência, crimes contra a ordem tributária e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.




Presos 30 suspeitos de tráfico internacional de animal
Operação São Francisco da Polícia Federal é realizada em três Estados e visa cumprir 32 mandados de prisão


Fonte: iG
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir