Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-07-2010

Mãe e filho morrem após cair de uma ambulância em estrada de
Havia nove pessoas sendo transportadas, mas a capacidade do veículo era de seis pessoas.
Mãe e filho morrem após cair de uma ambulância em estrada de
Foto: www.uberlandia.mg.gov.br


Renata perdeu a mãe e o irmão. Ela viu os dois caírem da ambulância enquanto seguiam para o hospital. Ela estava com o filho de seis meses no colo.

O irmão de Renata, Marco Antonio Faria, de 24 anos, estava sentando no chão, encostado na porta da ambulância. Ao se levantar, a porta abriu. A mãe dele, Luzia Faria, de 58 anos, tentou salva-lo, mas os dois caíram na estrada e morreram na hora.

"A gente estava indo tranqüilo. De repente, deu aquele barulho, eu estava cochilando, só vi que caiu. A porta estava aberta e caiu. A mulher espichou o braço e foi junto", conta Maria Silvana Garcia, passageira da ambulância.

O acidente foi pouco antes das seis horas da manhã e ainda estava escuro. A ambulância tinha acabado de passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal.

O motorista conta que só percebeu algo de errado com a gritaria dos passageiros. "Eu não estou acreditando, não caiu a ficha ainda. Nunca passa pela cabeça da gente uma coisa destas", lamenta Agnaldo de Paula.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância estava superlotada. "Havia nove pessoas no veículo, sendo que ele é licenciado para transportar seis pessoas, no banco, com cinto de segurança", garante o inspetor Emerson Brummer

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir