Categoria Educação  Noticia Atualizada em 06-07-2010

Marataízes realiza 2º Saúde e Cia
O evento que se desenvolve no âmbito de um projeto maior da Administração de Marataízes, objetiva através da realização de campanhas educativas e preventivas, promover a redução do consumo de drogas na cidade.
Marataízes realiza 2º Saúde e Cia
Foto: Renato Alves


A Administração de Marataízes, através da Equipe de Saúde da Família do Bairro Cidade Nova em conjunto com a Equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na última semana o Seminário 2º Saúde e Cia.

O evento que se desenvolve no âmbito de um projeto maior da Administração de Marataízes, objetiva através da realização de campanhas educativas e preventivas, promover a redução do consumo de drogas na cidade, bem como dar sustentabilidade psicológica as famílias que possuem membros envolvidos com o consumo de entorpecentes.

Dessa forma, este ano o 2º Saúde e Cia, direcionou seu ciclo de palestras principalmente as famílias que possuem crianças e adolescentes envolvidos com o problema, uma vez que os profissionais de Saúde de Marataízes identificaram que o índice etário de consumidores está diminuindo e as famílias estão tendo dificuldades em lidar com a situação.

Conforme Kamile Verdã, enfermeira do PSF Cidade Nova e uma das responsáveis pela promoção do evento, o Saúde e Cia surgiu em razão da grande procura de pais que não sabiam como lidar com o consumo de drogas de seus filhos, de modo que a Administração de Marataízes percebendo que mais que oferecer tratamento médico ao usuário deveria também prestar um auxílio técnico-profissional as famílias, de modo que o Saúde e Cia vem para suprir esta necessidade.

Além de médicos e profissionais de Saúde da Prefeitura de Marataízes, O 2º Saúde e Cia contou com a participação de psicólogos e profissionais do Proerd, programa desenvolvido pela Polícia Militar.


    Fonte: Redação Renato Alves
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir