Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-07-2010

Serra chama Dilma ao debate e diz que petista evita comparação
Sem a companhia do senador paranaense Alvaro Dias (PSBD), que chegou a ser indicado como seu vice, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, iniciou oficialmente a campanha eleitoral nesta terça-feira com promessas para área de saúde e de
Serra chama Dilma ao debate e diz que petista evita comparação
Foto: 3.bp.blogspot.com/.../s400/dilma-serra.jpg


"Parece que a candidata Dilma não sabe por que quer ser presidente", afirmou Serra a jornalistas após realizar caminhada pelo centro da capital paranaense.

O tucano lamentou o fato de Dilma não participar de sabatinas na fase de pré-campanha, terminada na véspera, acrescentando que o eleitor tem o direito de comparar as propostas de cada candidato.

Dilma não participou de eventos conjuntos com outros candidatos, como na semana passada na Confederação Nacional de Agricultura.

Utilizando-se de sua experiência como ministro da Saúde, Serra prometeu voltar a realizar mutirões na área para reduzir as filas. Propôs a construção de 150 ambulatórios e laboratórios para realização de exames e consultas em diversas especialidades e disse que vai implementar um programa de atenção a mulheres grávidas.

As propostas se assemelham a iniciativas que implantou como governador em São Paulo e às de Curitiba, implantadas pelo ex-prefeito Beto Richa (PSDB) e candidato a governador do Paraná.

Indagado se seu pontapé inicial da campanha foi dado no Paraná para tentar minimizar o impacto negativo da substituição de Alvaro Dias pelo deputado Indio da Costa (DEM-RJ) para a vaga de vice, o candidato afirmou que não tinha "nada a ver".

Afirmou que Alvaro Dias tirou um período de descanso após o episódio e que ele continuará sendo importante nas urnas e na tribuna do Congresso.

Na região Sul, Serra goza de 50 por cento de intenção de votos, enquanto Dilma, que iniciou nesta terça-feira sua campanha em Porto Alegre (RS), tem 32 por cento.

Fonte: O Globo
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir