Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-07-2010

Marataízes quer mais crédito do Bandes
O Município que já opera em parceria com o Bandes há algum tempo, pretende ampliar a oferta de micro-crédito aos pequenos empreendedores.
Marataízes quer mais crédito do Bandes
Foto: Renato Alves


O governo de Marataízes, através das Secretárias de Trabalho e Desenvolvimento e da Secretária de Planejamento, estuda em conjunto com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo - Bandes, estratégias para aumentar a oferta de crédito para pequenos empreendedores.

O Município que já opera em parceria com o Bandes há algum tempo, pretende ampliar a oferta de micro-crédito aos pequenos empreendedores por entender ser esse um mecanismo eficiente para alavancar o desenvolvimento de novas cadeias produtivas em Marataízes.

O programa visa beneficiar com créditos muito baratos, as necessidades dos pequenos empreendedores locais por capital de giro, aquisição de equipamentos, melhoria de infra-estrutura e demais pequenos investimentos realizados através de uma oferta média de crédito na ordem de 3 mil Reais, mas que pode alcançar a cifra de até 50 mil Reais.

Para atingir esse objeto, José Rubens, Secretário de Trabalho e Desenvolvimento, esclarece que está estudando junto ao Bandes a promoção de algumas reformulações no atendimento ao pequeno empreendedor, bem como verificando os setores com maiores potencialidades de recebimento desses benefícios.

Já Alecxandre Pepe, Secretário de Planejamento, destaca que a Administração está abrindo inovadoras frentes de relacionamento com os empreendedores locais, no instante que possibilita que os empreendedores de Marataízes participem de forma gratuita de importantes feiras comerciais, recebam capacitação para si e para seus funcionários, e ainda possam apontar quais são as suas necessidades em relação aos serviços que desejam ser ofertados pela Prefeitura.

Dentre as feiras comerciais já agendadas, a primeira caravana beneficiará os empresários do setor de secos e molhados com visitação a Feira dos Supermercadistas do Espírito Santo e a segunda, beneficiará os empreendedores dos setores de turismo, pesca e agronegócio, com visitação e rodada de negócios na GranExpo ES, considerada atualmente uma das maiores feiras de negócios do Estado.



    Fonte: Redação Renato Alves
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir