Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-07-2010

Novo depoimento de adolescente complica goleiro
Um novo depoimento do adolescente de 17 anos que deu detalhes do sumiço e suposto assassinato da modelo Eliza Samudio.
Novo depoimento de adolescente complica goleiro
Foto:http://midiacon.com.br/imgNoticias/2010/Jul/08/cidades_


Ontem, o juiz Marcius Ferreira, da 2ª Vara da Infância e Juventude, do Rio de Janeiro, autorizou a transferência do menor para Belo Horizonte. A decisão deve permitir que os delegados mineiros que investigam o caso façam acareação entre ele e Sérgio Rosa Sales, de 22 , que também prestou declarações confirmando a morte da jovem. Uma mulher loura, apontada como uma das amantes do jogador, que mora no Rio e pode estar envolvida na trama, também está desaparecida.
O adolescente, que morava na casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, foi levado à delegacia na terça-feira passada, depois de uma denúncia feita pelo tio dele. O jovem prestou depoimento, contou detalhes sobre o crime e está apreendido desde o dia seguinte, quando esteve em Vespasiano, na Grande BH, para ajudar na busca pelos restos mortais de Eliza Samudio. No mesmo dia ele retornou ao Rio.

As novas declarações do menor foram dadas ao Ministério Público fluminense, na sexta-feira. Em sua primeira versão, o adolescente sugere que Bruno foi surpreendido com a ex-namorada em seu sítio e, duas horas depois, para não se envolver em problemas, retornou de avião ao Rio de Janeiro. No novo depoimento, o jovem afirma que o jogador esteve no imóvel entre os dias 7 e 9 de junho, período em que a modelo era mantida no local, em cárcere privado, antes de ser levada para ser morta.

De acordo com trechos do novo depoimento, divulgados pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, o adolescente relata que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, disse que eles iriam pegar Eliza porque ela "estava dando muita aporrinhação para Bruno, por causa do filho que dizia ter com o goleiro". No primeiro depoimento, o menor disse que foi convidado por Macarrão para viajar com Eliza a Minas, e que, no caminho, a agrediu com coronhadas.

No novo depoimento, porém, ele afirma que, depois das coronhadas, ele e Macarrão levaram Eliza para a casa de Bruno no Recreio dos Bandeirantes, e que ficaram lá por dois dias. A loura que a polícia fluminense procura também estaria no imóvel e teria intermediado uma negociação entre o atleta e sua ex-namorada sobre o pagamento da pensão da criança. Segundo o menor, o goleiro estava na concentração do Flamengo para a partida contra o Goiás, realizada em 5 de junho, um sábado.

Ainda de acordo com o adolescente, ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram na segunda-feira para o sítio de Bruno, onde a mulher do goleiro, Dayanne de Souza, já estava. Bruno teria chegado no mesmo dia e ficado no local até quarta-feira. O menor não diz se o casal estava no sítio quando Eliza foi morta. Sobre a morte da modelo, o menor disse que Neném (apontado pela polícia como o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos) se apresentou como policial e interrogou a jovem.

No depoimento à Promotoria da Infância e da Juventude do Rio, ele conta que, enquanto Neném dava uma gravata na modelo, Macarrão amarrou as mãos de Eliza. Depois da morte, o adolescente disse que Macarrão ligou para Neném, que contou que os cães não haviam comido todo o corpo de Eliza e, por isso, os restos mortais foram colocados em uma estrutura e depois concretados.



Novo depoimento de adolescente complica goleiro
Um novo depoimento do adolescente de 17 anos que deu detalhes do sumiço e suposto assassinato da modelo Eliza Samudio.

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir