Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2010

LBV celebra 45 anos de atuação na capital capixaba
No último dia 30 de junho, a Legião da Boa Vontade (LBV) reuniu parceiros, voluntários...
LBV celebra 45 anos de atuação na capital capixaba
Foto: José Carlos Bacchetti

Por: Sandra Teixeira

Vitória, ES — No último dia 30 de junho, a Legião da Boa Vontade (LBV) reuniu parceiros, voluntários, colaboradores, atendidos e a população capixaba para celebrar os 45 anos de atuação da Entidade na capital, completados no dia 16 de junho.

A festividade também celebrou os 60 anos da Instituição no Brasil, completados em 1º de janeiro, Dia da da Paz e da Confraternização. O evento teve início com as considerações de Thelma Rocha, apresentadora do programa Show da Manhã, da Rádio Globo, e José Augusto Ribeiro, representante da LBV. Em seguida, o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade elevou aos corações dos presentes a prece Ecumênica de Jesus, o Pai Nosso.

A programação especial contou com uma exposição fotográfica de registros históricos dos trabalhos realizados pela Entidade e apresentação cultural das crianças atendidas pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, que bradaram o Poema da Fraternidade Real, de autoria do saudoso Alziro Zarur, em homenagem aos colaboradores da Instituição.

Voluntários, parceiros, veteranos legionários e colaboradores ainda foram agraciados com o diploma Mérito à Solidariedade, por suas contribuições em prol da solidariedade. Dando sequência às comemorações, realizou-se um Mutirão de Saúde, no qual foram oferecidos, gratuitamente, teste de glicemia e aferição de pressão arterial pela Rede de Farmácia Drogasil, orientações sobre cuidados diários com a pele pelo Laboratórios Stiefel, além de recreação para garotada.

Diversas organizações prestigiaram a comemoração: Ivanilza da Penha Muller do Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (SESC/ES); Subsecretário de Segurança Alimentar e Nutricional representante do Banco de Alimentos Herbert de Souza, o senhor Silas Vieira; Escola de Enfermagem Politec do Brasil representada por Ramon Borba Souza; Rede de Farmácias Drogasil representada por César Aparecido Foglieni , Jeferson Cardoso e Ana Lúcia Nogueira; representantes do Laboratórios Stiefel; representantes da Associação de moradores do bairro Estrelinha e Inhanguetá; A Dupla Sertaneja Jean e Juliano; a voluntária Débora Catarina Pfeilsticker, professora do curso de enfermagem da Faculdade Faesa; os colaboradores Raimundo de Oliveira e Pedro Leandro Pereira; Rodrigo Ronchi da Rede Vitória; Rodrigo Pessanha da Rádio Tribuna AM e FM, o jornalista José Carlos Teixeira Bacchetti e Cristal Carvalho, apresentadora do Programa "Bem Viver" (GTV - canal 14 net).

O sub-secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, sr. Silas Veira, ressaltou sobre a parceria do Banco de Alimentos Herbert de Souza com a LBV: "É uma alegria para o nosso serviço ser parceiro da LBV, que tem uma proposta de atendimento que comunga com a nossa.

A Legião da Boa Vontade oferece mais dignidade para as crianças, as famílias, os jovens e adultos que precisam do alimento, não só o material, mas também o espiritual, além dos valores éticos, cívicos e morais".
O produtor executivo da Rádio Tribuna AM e FM, Rodrigo Pessanha, destacou a parceria da emissora com a Instituição: "Eu e toda a Rádio Tribuna, AM e FM, estamos felizes com essa parceria. A LBV sempre nos ajudou a desenvolver a função maior que uma rádio precisa ter, que é a utilidade pública e fins sociais. Esta Instituição nos possibilita isso".

Diversas pessoas atendidas participaram da comemoração. A sra. Maria Madalena Silva, mãe de uma criança atendida, afirmou: "O atendimento recebido pela LBV trouxe para minha família mais conforto, estabilidade, além do acompanhamento familiar. O trabalho dessa Entidade é muito importante, traz muitos benefícios para a comunidade e seu entorno".
O evento contou com a cobertura da mídia capixaba, sendo noticiado pelas emissoras de Rádio Tribuna AM, Rádio Gazeta AM, Rádio Vitória 640 e pelo jornal A Tribuna e do programa Bem Viver, da GTV.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Vitória, ES, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1818 — Inhanguetá. Para outras informações, ligue: (27) 3232-3256.

    Fonte: LBV
 
Por:  Ramon Barros    |      Imprimir