Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2010

Vítima de Polanski diz que "já basta", e volta a pedir encerramento do caso
Samantha Geimer, a mulher que tinha 13 anos em 1977, quando se viu envolvida em um escândalo de abuso sexual
Vítima de Polanski diz que
Foto: AFP

LOS ANGELES — Samantha Geimer, a mulher que tinha 13 anos em 1977, quando se viu envolvida em um escândalo de abuso sexual com Roman Polanski, voltou a pedir à justiça americana que encerre o caso contra o cineasta, divulgou o jornal Los Angeles Times nesta terça-feira.

"Chega! É um assunto de 33 anos", disse Geimer em entrevista ao jornal na noite de segunda-feira, horas depois de o ministério da Justiça suíço decidir levantar as restrições que pesavam sobre Polanski desde dezembro de 2009, quando saiu da penitenciária e foi colocado sob detenção domiciliar em Gstaad.

Geimer, que perdoou Polanski publicamente, disse que não pode entender por que os promotores continuam com este processo, afirmando que ele não é ameaça para ninguém.

"Aos 76 anos? não, não" não é uma ameaça, disse Geimer, hoje em dia casada e mãe, vivendo no Havaí.

Polanski manteve relação sexual com Geimer na casa de Jack Nicholson em 1977, fato reconhecido pelo cineasta durante um processo em Los Angeles, que atraiu a atenção da imprensa, na época.

O diretor fugiu dos Estados Unidos, não retornando nem quando seu filme "O Pianista" (2002) foi contemplado com o Oscar.

Mas em 26 de setembro de 2009, Polanski, de 76 anos, foi detido ao chegar ao Festival de Cinema de Zurique, em virtude de ordem internacional de captura emitida pelos Estados Unidos.

Vítima de Polanski diz que "já basta", e volta a pedir encerramento do caso

Samantha Geimer, a mulher que tinha 13 anos em 1977, quando se viu envolvida em um escândalo de abuso sexual


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir