Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2010

Hillary diz que EUA vão impor novas sanções à Coreia do Nort
Hillary Clinton anunciou nesta quarta-feira novas sanções econômicas e financeiras contra a Coreia do Norte, por ocasião de uma nova visita oficial à Coreia do Sul, durante a qual Washington e Seul advertiram a Pyongyang que qualquer agressão de sua parte
Hillary diz que EUA vão impor novas sanções à Coreia do Nort
Foto: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI45772



Em coletiva de imprensa, Hillary evocou uma série de medidas destinadas a "melhorar nossa capacidade de evitar a proliferação norte-coreana, de pôr fim a suas atividades ilícitas, que ajudam a financiar seus programas de armamento e de desestimular outros atos de provocação".
Paralelamente, Estados Unidos e Coreia do Sul advertiram a Pyongyang que qualquer ato de agressão de sua parte terá sérias consequências e pediram ao governo norte-coreano que reconheça que torpedeou um barco em marçoi passado.
Esta advertência foi feita através de um comunicado ao término de uma reunião de Hillary Clinton e o secretário americano de Defesa Robert Gates com seus colegas sul-coreanos em Seul.
Nesta declaração comum, os dos países recordam que as "provocações militares irresponsáveis" ameaçam as estabilidade da região.
Seul e Washington acusam a Coreia do Norte de ter torpedeado em 26 de março o navio sul-coreano "Cheonan", causando a morte de 46 marinheiros, o que Coreia do Norte desmente formalmente.





Hillary diz que EUA vão impor novas sanções à Coreia do Nort
Hillary Clinton anunciou nesta quarta-feira novas sanções econômicas e financeiras contra a Coreia do Norte, por ocasião de uma nova visita oficial à Coreia do Sul, durante a qual Washington e Seul advertiram a Pyongyang que qualquer agressão de sua parte terá "sérias consequências".


Fonte: Terra
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir