Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-07-2010

São Paulo abre mão da abertura em 2014
Pacaembu passa a ser o preferido para ser o palco paulista
São Paulo abre mão da abertura em 2014
Foto: http://msn.lancenet.com.br/selecao/noticias/10-07-21/7



O comitê paulista apresentará três estádios para a Copa-14 no encontro de hoje com o presidente do Comitê Local e da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes. O Pacaembu passou a preferido para substituir o Morumbi, que segue nos planos, apesar do veto da Fifa. Mas o único projeto concreto é o da Arena Palestra Itália.

O jogo de abertura está descartado. O Piritubão, por ora, não será avaliado. A Prefeitura e o Estado, dada a exigência da Fifa de um estádio para 65 mil pessoas, não encontraram parceiros para uma Parceira Público Privada (PPP).

O Pacaembu ganha um novo status justamente por ser a alternativa para uma PPP. Contudo, o comitê não confirma a participação da Odebrecht nem da Galvão Engenharia para a revitalização.

Uma proposta da Prefeitura previa R$ 250 milhões para as obras.

Mas isto há um ano. O Município também não assume a retomada das negociações com o Corinthians, em parceria com a Lusoarenas ou a Arena Amsterdã – com a qual tem um acordo formal –, para a administração das propriedades (camarotes, restaurantes, estacionamento...).

Já os dados da nova Arena Palestra Itália foram entregues há mais de 15 dias ao secretário de Economia e Planejamento do Estado e coordenador do Comitê paulista da Copa-14, Francisco Vidal Luna.

– O Palmeiras se colocou à disposição para os jogos. Mas não ficaremos frustrados se isso não ocorrer – comentou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

O Morumbi só voltará a ter reais chances com muita articulação política, como do presidente Lula. Ou caso a CBF e a Fifa entendam como frágeis as demais possibilidades.




São Paulo abre mão da abertura em 2014
Pacaembu passa a ser o preferido para ser o palco paulista


Fonte: MSN
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir