Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-07-2010

Vídeo de Bruno em avião foi feito a mando de delegadas
O vídeo gravado no avião durante a transferência do goleiro Bruno Fernandes e de Luiz Henrique Romão, o Macarrão,no último dia 8, foi feito a mando das delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke, da Homicídios de Contagem.
Vídeo de Bruno em avião foi feito a mando de delegadas
Foto: http://imgsapp.rj.superesportes.com.br/app/noticia_127



A afirmação é de um investigador da Polícia Civil, que estava no voo e acompanhou a transferência dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. O policial assumiu ontem a autoria da gravação durante aconselhamento com o setor jurídico do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG).

Conforme contou ao presidente da entidade, Antônio Marcos Pereira, o investigador nega ser o responsável pelo fornecimento da gravação à Rede Globo, que exibiu as imagens com exclusividade no último domingo, no "Fantástico".

Ao procurar o sindicato, o agente teria dito que está com medo de ser punido pelo vazamento das imagens. O vídeo, gravado sem que o jogador soubesse, mostra Bruno dando sua versão sobre o sumiço da ex-namorada. O goleiro culpa o amigo Macarrão.

"Tememos que ele (autor do vídeo) seja pego como bode expiatório. Sabemos que ele só fez o filme em cumprimento a ordens superiores", afirmou o presidente do Sindpol. O policial prestou depoimento ontem na corregedoria, mas não estava acompanhado de advogado. Hoje, num pronunciamento, a Polícia Civil anuncia o resultado da sindicância que apura o vazamento das imagens.

O investigador, segundo Pereira, disse ainda que assim que o avião aterrissou no aeroporto da Pampulha o vídeo passou pelas mãos de uma pessoa que trabalharia para a Polícia Civil e que também participou da viagem, mas que não é policial. Ele isentou o piloto e copiloto. "O autor da gravação contou que, já em Belo Horizonte, essa pessoa ficou com o filme durante cerca de uma hora e depois as delegadas o guardaram", disse Pereira.

O objetivo da filmagem, ainda segundo as declarações dadas pelo investigador ao Sindpol, seria a autopreservação da Polícia Civil frente a uma possível denúncia de maus- tratos feita por Bruno e Macarrão.

Ainda segundo o presidente do Sindpol, o policial colocou à disposição da corregedoria as informações sobre sua movimentação bancária, ligações telefônicas e ainda troca de e-mails para provar sua inocência. "Ele afirma que não vendeu o vídeo e que não sabe se outra pessoa o forneceu de graça ou vendeu à emissora".

A suspeita é que o vídeo tenha sido oferecido à Rede Globo por R$ 20 mil. Há a informação também de que o valor cobrado tenha sido bem maior: R$ 75 mil. Por meio da assessoria de comunicação, a Polícia Civil não quis comentar as declarações do investigador ao sindicato, nem as suspeitas sobre negociação das imagens.

Onze pessoas estariam na aeronave

Pelo menos onze pessoas viajaram no avião da Polícia Civil durante a transferência do goleiro Bruno e de seu amigo Macarrão para Belo Horizonte. Além do piloto e copiloto, das delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilker e dos dois presos, uma assessora de imprensa da corporação e pelo menos quatro agentes da polícia estão sendo investigados.

Com o vazamento do vídeo, as delegadas foram afastadas da investigação sobre o sumiço de Eliza Samudio. (CCo)




Vídeo de Bruno em avião foi feito a mando de delegadas
O vídeo gravado no avião durante a transferência do goleiro Bruno Fernandes e de Luiz Henrique Romão, o Macarrão,no último dia 8, foi feito a mando das delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke, da Homicídios de Contagem.

Fonte: O Tempo
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir