Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-07-2010

Vice de Serra volta a dizer que PT tem ligação com as Farc
Candidato do PSDB, José Serra, recebe uniforme personalizado das maõs do judoca Flávio Canto e do presidente do COB Carlos Arthur Nuzman
Vice de Serra volta a dizer que PT tem ligação com as Farc
Foto: MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Tássia Thum

O candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), voltou a repetir nesta quarta-feira (21) que o PT tem ligação com as Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. A declaração foi dada durante um encontro com representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro.

Indio disse ainda que não recebeu nenhum alerta por parte da direção do PSDB por suas declarações e ataques ao PT. Questionado por jornalistas se ele tinha receio de ser processado, o candidato apenas falou: "Eu não, quem ter que ter medo são eles, que tem ligação com as Farc".

A assessoria jurídica do PT protocolou nesta quarta, no Tribunal de Justiça do Distrito e Territórios (TJDFT) ação por danos morais contra Indio da Costa e o PSDB.

Na segunda-feira (19), Serra fez a mesma acusação sobre as Farc. "A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, a Farc [sic] é uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça o narcotráfico", disse.

Na sexta (16), em declaração para o site da campanha tucana, Indio fez pela primeira vez a relação. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", disse o deputado na ocasião. Nesta segunda, o candidato a vice postou no Twitter a seguinte mensagem: "PT não faz narcotráfico. As Farc, sim."

Olimpíadas


O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzzman, apresentou a José Serra os projetos e investimentos para as Olimpíadas de 2016, que terá como sede o Rio. Nuzzman presenteou o tucano com um casaco da seleção brasileira personalizado com o nome do candidato. Serra tirou a gravata e estreou o casaco.

Serra acrescentou que o Rio é uma cidade maravilhosa até mesmo quando é mal administrada. Ele também criticou a demora das obras de dragagem da Bacia de Jacarepaguá e disse que se eleito pretende incentivar os jovens através do esporte. Após o encontro com os executivos do COB, o candidato seguiu com o seu vice para um corpo –a – corpo com eleitores em Jacarepaguá.

Vice de Serra volta a dizer que PT tem ligação com as Farc
Indio da Costa afirmou que direção do PSDB não o repudiou por declaração.
Serra e vice se reuniram com representantes do COB no Rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir