Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 21-07-2010

Iraque: 28 mortos em atentado com carro-bomba
Explos�o em Baquba em 19 de julho de 2010
Iraque: 28 mortos em atentado com carro-bomba
Foto: AFP

BAQUBA, Iraque � Pelo menos 28 pessoas morreram e 46 ficaram feridas nesta quarta-feira num atentado com carro-bomba perto de uma mesquita xiita de Baquba, 60 km ao norte de Bagd�, informou um militar do comando de opera��es da prov�ncia de Diyala, da qual Baquba � a capital.

O ataque foi registrado �s 18H00 locais (13H00 de Bras�lia) perto da mesquita Huseiniya, no bairro de maioria xiita de Abu Saida, precisou.

A pol�cia imp�s toque de recolher no per�metro em volta, devido a suspeitas sobre outras bombas, segundo a mesma fonte.

A viol�ncia registrou uma diminui��o no Iraque, em rela��o aos anos 2006 e 2007, quando chegou ao auge, mas os atentados ainda s�o frequentes nesta prov�ncia, onde as tens�es �tnicas e religiosas complicam a luta contra os insurgentes.

Na ter�a-feira, num mercado de Qara Tapah, a 100 km ao norte de Baquba, um atentado com carro-bomba deixou tr�s mortos, entre eles uma crian�a, e 18 feridos.

Os ataques se produzem num contexto de bloqueio pol�tico no Iraque, quatro meses e meio depois das elei��es legislativas. Os partidos pol�ticos n�o chegaram a um acordo para designar o pr�ximo primeiro-ministro e a composi��o do novo gabinete - uma situa��o que preocupa os Estados Unidos, que inicia a fase de retirada de suas tropas de combate do Iraque.

O contingente americano, atualmente de 71.000 militares, deve ser reduzido a 50.000 homens a partir de 1 de setembro.

Iraque: 28 mortos em atentado com carro-bomba

Explos�o em Baquba em 19 de julho de 2010



Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir