Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-07-2010

Site Facebook ultrapassa marca de meio bilhão de usuários
Mark Zuckenberg
Site Facebook ultrapassa marca de meio bilhão de usuários
Foto: AFP

NOVA YORK — O site de relacionamentos Facebook anunciou nesta quarta-feira que ultrapassou a barreira dos 500 milhões de usuários ativos e agradeceu aos fãs pela participação em seu desenvolvimento mundial.

"É uma marca importante para todos que ajudaram a difundir o Facebook através do mundo. Agora, mais pessoas têm a possibilidade de manter contato com familiares e amigos", declarou um dos fundadores e presidente da jovem empresa, Mark Zuckerberg, no blog do grupo e em um vídeo realizado para a ocasião.

"Meio bilhão é um número bonito, mas não é o que importa verdadeiramente. O que vale são as histórias que todos nos contam sobre a importância da conexão em suas vidas", destacou Zuckerberg, 26 anos, no vídeo.

O Facebook foi criado em fevereiro de 2004 por três jovens americanos. Mark Zuckerberg, na época com 19 anos, e dois outros estudantes da prestigiada Universidade de Harvard (Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos), Dustin Moscovitz e Chris Hughes, queriam criar uma rede para continuar em contato com seus colegas.

Hoje, a rede social, baseada em Palo Alto (Califórnia, oeste), conta com centenas de empregados. A empresa privada tem como lema: "fazemos coisas revolucionárias".

O Facebook celebrou a nova marca lançando um novo aplicativo que permite o compartilhamento de histórias sobre como a rede social foi útil para a conclusão de projetos, indo da renovação de um teatro ao ar livre no Kentucky à fundação de uma associação de luta contra o câncer.

O grupo havia anunciado que tinha ultrapassado a barreira dos 400 milhões de usuários há menos de seis meses. O fluxo de visitantes do site duplicou em apenas um ano.

Site Facebook ultrapassa marca de meio bilhão de usuários ativos

Mark Zuckenberg



Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir