Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 25-07-2010

LITORÂNEAS - 25/07/2010
A disputa promete em Itapemirim...
LITORÂNEAS - 25/07/2010

A disputa promete em Itapemirim. De um lado o deputado Ferraço do outro o deputado Rudinho. Ele com a força da administração local. O tucano com figuras conhecidas da política praiana.

Os vereadores da "Republica Praiana", conhecidos por Luquinha e Delei, assumiram a candidatura do Ferraço. O ex-prefeito Alcino Cardoso e o ex-deputado Gazzani caminham com Rudinho.

O vereador Vaguinho da Safra ainda não decidiu quem apoiar. A vereadora Ana Lúcia, com ares de poucos amigos, disse que ainda não decidiu.

O secretário e ex-prefeito Manoel Otávio, dá apoio incondicional a Ferraço. Articulador da vinda da agência do INSS para Itapemirim sobe na disputa a sucessão municipal.

O vereador Bill ainda não sabe para quem vai seu apoio a Estadual. Para federal apóia o médico cachoeirense Abel Santana. O vereador Etinho de Audifax.

O candidato a deputado Fabiano Elias, totalmente isolado do PT de Marataízes. Suas lideranças apóiam a candidatura de Iriny Lopes.

A candidata a deputado federal Dilcéa Marvila, montando comitê em Vila Velha apoiada pelo prefeito Neucimar Fraga. Está a todo vapor em sua bela campanha.

Falam ainda em mais 4 candidaturas, todas vindas da "Republica Praiana", que está se formando em várias republiquetas. A "Sucessora", vice-prefeita Sandra Peçanha, tem de mostrar a sua força eleitoral se não quiser sucumbir na política.

Dividida como uma colcha de retalhos para o pleito Estadual, a importante comunidade pesqueira deve se agrupar no futuro. Se as disputas não trouxerem feridas difíceis de cicatrizarem.

A prefeita Norma Ayub no discurso em agradecimento ao governador Paulo Hartung, mostrou o que é uma política elegante e afável com quem merece. Norma é um marco na administração do secular Itapemirim.

Por falar em secular, o professor Luciano Rettore de Moreno está concluindo o livro sobre a história do município mãe de todo o sul do Estado: O Itapemirim. Ele deve assumir a secretária de Cultura local. Merecidíssimo.

Saudações a amiga secretaria Angelina Farias.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir