Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-07-2010

Laudo do carro que atropelou filho de Cissa deve ser concluí
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deve concluir nesta quarta-feira o laudo da perícia técnica realizada no Siena preto de Rafael Bussamra, que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz Cissa Guimarães. A intenção é descobrir a que veloci
Laudo do carro que atropelou filho de Cissa deve ser concluí
Foto: http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/07/


Bussamra nega que ele e o Honda Civic - que também estava no túnel no dia do acidente - estivessem tirando "racha".

Depoimento - Os policiais que registraram a ocorrência do atropelamento de Mascarenhas foram ouvidos na manhã desta quarta. Os dois, que não tiveram os nomes divulgados, chegaram ao 15° DP (Distrito Policial) por volta das 9h e permaneceram no local até o início da tarde.

Na madrugada de hoje, os outros dois policiais militares - que abordaram e liberaram o atropelador de Rafael após o acidente - foram transferido para o BEP (Batalhão Especial Prisional), na Zona Norte do Rio, após a juíza auditora da Justiça Militar do Rio, Ana Paula Barros, decretar a prisão preventiva dos dois. Segundo a Polícia Militar, eles vão permanecer por 30 dias na Unidade Prisional.

O cabo da Polícia Militar Marcelo Bigon e o sargento Marcelo Leal são acusados de cobrar propina para liberar o Siena após o atropelamento. O advogado de Rafael Bussamra, Spencer Marcelo Levy, afirma que os PMs exigiram o pagamento de R$ 10 mil para liberar o carro e receberam R$ 1 mil.

O comandante da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, afirmou que o caso dos PMs é "característico de expulsão" da corporação. "A atitude deles nós entendemos como totalmente irregular. Uma atitude criminosa. Solicitamos a prisão preventiva, que primeiramente foi negada, mas agora foi acatada pelo juiz militar, e eles serão submetidos não apenas ao processo penal militar, mas também à Justiça interna que chamamos de Justiça disciplinar", disse.

Para a juíza Ana Paula Barros, a prisão dos PMs "é importante para a conveniência da instrução criminal e a garantia da ordem pública, além dos fatos imputados aos indiciados serem de extrema gravidade, sendo crimes que revelam uma inversão total dos valores ensinados na formação de um policial militar".

Carona - Ontem André Liberal, 19 anos, que estava no banco de carona no carro do atropelador de Mascarenhas, prestou novo depoimento.

O advogado Paulo Márcio Klein, que defende o rapaz, revelou que seu cliente teve medo de entrar no carro dos PMs e que ele não sabia da negociação de propina.

Segundo Klein, o estudante contou à delegada Bárbara Lomba que não olhou o velocímetro do carro de Rafael Bussamra, no momento do acidente, mas teve a sensação que o veículo estaria a 90 km/h.

Peça - A peça "Doidas e Santas", protagonizada pela atriz Cissa Guimarães, teve a reestreia adiada para o dia 5 de agosto. Antes da missa de sétimo dia de Mascarenhas, o retorno aos palcos estava programado para esta quinta-feira.

De acordo com a produção da peça, quem comprou os ingressos deve ir à bilheteria do Teatro Leblon até quarta-feira e pedir a troca das entradas


Fonte: DGABC
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir