Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2010

Achados corpos de oito recém-nascidos na França
Peritos franceses na casa onde foram achados os corpos
Achados corpos de oito recém-nascidos na França
Foto: AFP

VILLERS-AU-TERTRE, França — Autoridades francesas encontraram os cadáveres de oito recém-nascidos no jardim de uma casa no norte da França, e os supostos pais estão sendo interrogados pela polícia, informaram fontes judiciais nesta quarta-feira.

A gendarmeria interroga atualmente os supostos pais, de 45 anos, detidos na terça-feira, que viviam no povoado de Villers-au-Tertre (norte), explicaram as fontes.

Segundo elas, a promotoria de Douai poderá processá-los na manhã de quinta-feira, e dará uma entrevista coletiva.

Os policiais continuavam investigando em Villiers-au-Terre na noite desta quarta.

Segundo um político local, os novos donos de uma casa - pertencente antes aos pais da mulher - alertaram no sábado à polícia após encontrarem ossos de recém-nascidos no jardim da residência.

Dois cadáveres foram encontrados no jardim pelos policiais, segundo o vereador, acrescentando que outros seis cadáveres foram encontrados na quarta-feira na casa do casal, a um quilômetro de distância.

Descritos como gente "atenciosa, educada e gentil" por um vizinho que preferiu não se identificar, os dois detidos seriam pais de duas jovens na casa dos vinte anos, que também teriam filhos.

"São gente que não causa problemas, que é respeitada na vizinhança", disse o político, destacando que o homem fazia parte da câmara de vereadores da cidade de Villers-au-Tertre.

Achados corpos de oito recém-nascidos na França

Peritos franceses na casa onde foram achados os corpos

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir