Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 29-07-2010

Incêndio em abrigo mata menina de 1 ano e funcionária no PR
Uma menina de 1 ano morreu na noite de quarta-feira em um incêndio em um abrigo da cidade de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Uma das duas funcionárias que estavam no local, também morreu, no hospital. As outras 15 crianças que moram
Incêndio em abrigo mata menina de 1 ano e funcionária no PR
Foto: embaixada-portugal-brasil.blogspot.com


Dois PMs chegaram ao local no início do incêndio, que era combatido por policiais civis da delegacia da cidade, localizada em frente ao abrigo. Segundo informações da equipe que atendeu a ocorrência, em cerca de 20 minutos as crianças foram tiradas da casa, que desabou em seguida.
De acordo com o tenente Emerson de Paula Silva, Comandante de Policiamento de Unidade (CPU), ainda não se sabe a causa do incêndio, mas havia problemas na fiação elétrica do local. Uma das crianças brincava com uma bola quando o brinquedo atingiu uma lâmpada. Ela entrou em curto circuito e teria provocado o fogo.
Além das Polícias Militar e Civil, também ajudaram no resgate das crianças o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal e pessoas da comunidade.
As crianças foram encaminhadas à Creche Municipal São José para aguardar decisão da Juíza da Juventude. A responsável pela casa não estava no local no momento do acidente.
O abrigo, que possuía cerca de 100 m², cuidava de crianças que não estavam com os pais devido a medidas judiciais.


Fonte: Terra
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir