Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2010

Censo vai ajudar no planejamento do município
O prefeito Carlos Casteglione e a primeira dama, Auxiliadora Casteglione receberam a equipe nesta segunda-feira (2)
Censo vai ajudar no planejamento do município
Foto: Jornal o fato


Já começaram em Cachoeiro de Itapemirim as entrevistas do Censo Demográfico 2010, realizado pelo IBGE em todo o país. O prefeito Carlos Casteglione foi o primeiro entrevistado pela equipe no município, na manhã desta segunda-feira (2), e afirmou a importância do resultado do estudo para o desenvolvimento local.

No estado, apenas Cachoeiro e Serra serão capazes de gerar o número de habitantes por bairro, devido à específica definição dos limites geográficos. A expectativa é de que o bairro Zumbi seja confirmado como o mais populoso da cidade. Ao final, os dados serão usados pela municipalidade para um planejamento mais profundo.

"Hoje não temos conhecimento dos detalhes da realidade de todas as famílias. Conhecer esses dados facilita no planejamento e no foco das ações. Tenho a expectativa de que esse censo vai mostrar que Cachoeiro é maior do que a gente imagina. É importante que a população receba bem o recenseador e dê o máximo de informações possíveis", afirmou Casteglione.

Cerca de 240 mil pessoas vão atuar no Censo 2010, com orçamento previsto de R$ 1,4 bilhão. Até o dia 31 de outubro, o IBGE vai percorrer todo o território nacional, que possui hoje 5.565 municípios e aproximadamente 58 milhões de domicílios. São centenas de computadores em rede nacional, rede de comunicação em banda larga e 220 mil computadores de mão, equipados com receptores de GPS.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir