Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2010

Santos Dumont reabre para pousos, mas com restrições
Visibilidade ainda é reduzida e manobras têm de ser feitas com GPS. Cinco voos foram transferidos e dois cancelados.
Santos Dumont reabre para pousos, mas com restrições
Foto:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blog



O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para manobras de pouso às 8h26 desta quarta-feira, mas com restrições. Devido à pouca visibilidade, as manobras têm de ser realizadas somente com o auxílio de aparelhos, como o GPS. Ele ficou cerca de uma hora e meia fechado para pousos.
Desde as 7h45 desta quarta-feira (4), ele opera com condições mínimas para manobras de decolagem. Ou seja, segundo a Infraero, fica a critério dos pilotos decolar ou não. De acordo com informações da Infraero, cinco voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim e dois voos foram cancelados.
Com isso, quatro voos que sairiam do Santos Dumont - sendo dois da Gol, um da TAM e um da Azul – estão com atrasos de mais de meia hora na partida.
Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, as manobras tanto de pouso quanto de decolagem estão sendo realizadas apenas com o auxílio de instrumentos. Não há registro de atrasos, segundo a Infraero.
Desde a noite de domingo (1º) até a manhã de terça-feira (3), passageiros tiveram problemas de atrasos e cancelamentos de voos, principalmente da empresa Gol, nos aeroportos de todo país.




Santos Dumont reabre para pousos, mas com restrições
Visibilidade ainda é reduzida e manobras têm de ser feitas com GPS.
Cinco voos foram transferidos e dois cancelados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir