Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2010

Procon notifica Gol por atrasos e cobra explicações
O Procon de São Paulo notificou nesta quarta-feira a empresa aérea Gol a prestar esclarecimentos sobre os atrasos e cancelamentos em voos da companhia, que ocorrem desde domingo.
Procon notifica Gol por atrasos e cobra explicações
Foto: http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp


A Gol terá até sexta-feira para se manifestar.

O órgão de defesa do consumidor também analisou o tratamento da empresa aos clientes que enfrentaram problemas para viajar nesses dias.

A companhia enfrentou a situação mais crítica na segunda-feira, quando não respeitou o cronograma em 430 viagens, 52,6% das 818 do dia. Esse número representou 70% dos 614 voos atrasados de todas as empresas. A Gol também precisou cancelar 102 partidas.

Da 0h até as 14h desta quarta-feira, 78 viagens domésticas da empresa atrasaram, e 27 foram suspensas. Contando com as outras companhias, são 186 operações fora do horário, 14,8% do total de 1261. Desde o início do dia, 65 voos foram cancelados.

Mudança de software

A Gol informou, em reunião com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), na terça-feira, que problemas na escala de trabalho ocorreram após mudanças no software que as planeja. Segundo a agência, foram gerados dados incorretos que atrapalharam o planejamento da jornada dos tripulantes.

A empresa deverá apresentar relatórios semanais à Anac sobre a quantidade de horas voadas pelos funcionários. De acordo com a agência, os dados serão avaliados em conjunto com o planejamento mensal da companhia.

Aviões maiores

A Gol afirmou que vai usar aviões maiores, fretados, para normalizar seus voos. Os aviões são Boeing 767, com capacidade para cerca de 230 passageiros. A frota atual da Gol conta com aeronaves que comportam entre 140 e 178 passageiros. O plano deve ser colocado em prática nesta semana.



Fonte: Band
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir