Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-08-2010

Amigo de Naomi entrega diamantes para sul-africanos
Jeremy Ractliffe, amigo a quem a modelo britânica Naomi Campbell deu três pequenos diamantes brutos em 1997, afirmou hoje que entregou as pedras às autoridades sul-africanas. Um porta-voz da unidade especial de investigações disse que Ractliffe entregou a
Amigo de Naomi entrega diamantes para sul-africanos
Foto: gossipfor.it


Ontem, Naomi disse não saber se recebeu diamantes de presente do ex-dirigente da Libéria, Charles Taylor, após um jantar em 1997 oferecido por Nelson Mandela. Ela afirmou que dois homens bateram em sua porta e entregaram a ela uma bolsa com pedras "de aparência suja".

Ractliffe declarou hoje que Campbell deu a ele as pedras em 26 de setembro de 1997 e disse ter ficado com os diamantes por não saber o que fazer com eles. "Eu os peguei porque pensei que poderia ser ilegal para ela levar diamantes brutos para fora do país", disse.

Em comunicado, Ractliffe disse que Campbell sugeriu que as pedras poderiam beneficiar o Fundo Nelson Mandela para a Infância, do qual ele era diretor na época, "mas eu disse a ela que não envolveria o fundo em algo que poderia ser ilegal".

"No final, eu decidi ficar com elas" e não comunicar o fato ao fundo ou a qualquer outra pessoa "para proteger a reputação do fundo, de Mandela e de Naomi Campbell, pessoas que não se beneficiaram (das pedras) de forma alguma", diz o comunicado. Musa Zondi, porta-voz da unidade especial de investigação, disse que as autoridades só vão decidir se o caso será aberto depois do exame das pedras pela autoridade regulatória.

Fonte: Estadão
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir