Categoria Educação  Noticia Atualizada em 09-08-2010

Jovens receberão bolsa para estudar
A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Trabalho e da Secretaria Municipal de Habitação e Ação Social, está promovendo diversas ações para a formação profissional dos jovens da cidade. Atualmente, há cursos s
Jovens receberão bolsa para estudar
Foto: José Rubens Brumana


A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Trabalho e da Secretaria Municipal de Habitação e Ação Social, está promovendo diversas ações para a formação profissional dos jovens da cidade. Atualmente, há cursos sendo oferecidas de Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Panificação, Atendimento ao Cliente, Informática, Corte e Costura e Beneficiamento de Pescados. O curso é uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Estadual através da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES). Os cursos estão em sua segunda etapa, na qual os matriculados serão qualificados profissionalmente com aulas teóricas e práticas. "A primeira etapa foi a da qualificação social, que ensinou aos alunos noções de ética, etiqueta, comportamento em entrevistas, formulação de currículo entre outros assuntos pertinentes ao ingresso no mercado de trabalho", informou o diretor dos cursos José Raphael Zambon de Souza.
Na ultima sexta, dia 23, começaram as aulas do Projovem Trabalhador. Os jovens beneficiados receberão bolsa auxílio de R$ 100,00, seguro de vida, kit estudantil, lanche e camiseta. Os cursos oferecidos em Marataizes serão de Administração, Agroextrativismo, Turismo e Hospitalidade, Beleza e Estética.
"Os dois projetos estão atendendo aproximadamente 400 pessoas entre jovens e adultos e gerando empregos diretos e indiretos para a população da cidade" explicou o supervisor Roberto Coutinho Barros.
A empresa responsável pela execução dos cursos é o Centro Educacional Israel (CEI), uma empresa com mais de 15 anos de experiência, sediada em Guaçuí, e que além de ser referência em educação infantil, básica e ensino médio, atua também ministrando palestras, treinamentos, cursos de qualificação, oficinas, cursos preparatórios e promovendo eventos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir