Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-08-2010

Núcleo de futebol de base do América Mineiro em Marataízes
O Centro de Treinamento Brumana (CTB) traz para Marataízes o Núcleo de futebol de base do América Mineiro
Núcleo de futebol de base do América Mineiro em Marataízes
Foto: Divulgação

O desenvolvimento das atividades de esporte e lazer são, comprovadamente, instrumentos efetivos para a melhoria da qualidade de vida, da afirmação da auto-estima, do bem-estar, da saúde e para a integração social da população.

Outro fator que merece solução é a ocupação da criança e do jovem no turno inverso ao da escola, representando a prática do esporte uma ação positiva e de apoio às famílias, capaz de contribuir com a questão pedagógico-cultural da própria escola, afastando-os da rua, reduzindo a evasão escolar e contribuindo para a sua reintegração social.

Através do esporte pode-se conseguir uma melhora significativa nas atitudes do aluno e, por conseqüência, um melhor aproveitamento escolar, já que ele se sente gratificado por receber uma atenção especial e por conviver em um ambiente diferente daquele do seu dia a dia, muitas vezes reconhecendo que o esporte pode representar uma grande chance em sua vida. Os movimentos naturais de andar, correr, saltar, escalar, etc., próprios do ser humano, podem, através da atividade esportiva, no caso, o jogo do futebol, ser um fator importante na sua vivência e desenvolvimento.
OBJETIVO GERAL

O projeto visa, através do esporte, auxiliar as crianças e jovens na sua formação, integração e construção da cidadania, auxiliando na inclusão social como elemento aglutinador e eficiente meio de prevenção à marginalização, às drogas e à violência, se constituindo em um fator de incentivo aos estudos e à redução da evasão escolar.

Em seu estágio inicial, o Projeto visa proporcionar as crianças o exercício regular do esporte, em especial, o futebol, atingindo os objetivos específicos propostos . Crianças de 09 a 17 anos, que estejam regularmente matriculadas e freqüentando uma escola. Tendo o processo "criar um slogan", como, por exemplo, "aprenda a jogar o jogo" ou "jogar é saúde", e com o conceito do "fair play" (jogo limpo).

Na nossa escola os Atletas evoluem de uma forma natural cumprindo todas as etapas de formação. Apresentamos em seguida, de uma forma simples as várias etapas deste percurso.

1.Leis/Regras;
2.Técnica de Corrida;
3. Técnica de Salto;


4. Técnica de Passe;
-4.1 Passe;
-4.2 Recepção;
-4.3 Recepção / Passe.
-4.4 Remate;
-4.5 Cabeceamento;
-4.6 Condução de Bola;
-4.7 Drible;
-4.8 Técnica de Guarda Redes;

5. Táctica de Base;
-5.1 Desmarcação;
-5.2 Posicionamento;
-5.3 Envolvimentos;

6. Jogos;
-6.1 Competição interna/externa;
-6.2 Competição com outras escolas.


Inscrições: 14/08/2010; 21/08/2010 e 28/08/2010 de 08:00 hs ás 12:00hs
Inicio dos trabalhos dia 04/09/2010, no horário de 08:00 ás 12:00 hs.
Contatos: Jones (28)9946-2333.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir