Categoria Policia  Noticia Atualizada em 10-08-2010

Lula reúne ministros nesta terça para pedir foco em ações
Preocupado com as eleições, presidente quer dedicação da equipe. Reunião começou às 10h e tem representantes de todos os ministérios.
Lula reúne ministros nesta terça para pedir foco em ações
Foto: mediconadir.it


Preocupado com os efeitos da campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne nesta terça-feira (10), em Brasília, representantes de todos os ministérios, para pedir que eles se concentrem nas ações do governo. Lula teme que os ministros percam o foco nos últimos cinco meses de mandato e deixem de finalizar obras e projetos.

Quase todos os ministros estão presentes na 26ª reunião ministerial realizada pelo presidente desde que assumiu o governo. Apenas os ministros das Comunicações, do Gabinete de Segurança Institucional e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos mandaram representantes.
Segundo o Planalto, a reunião começou por volta de 10h com os apelos de Lula para que os ministros trabalhem todos os dias da semana. Ainda de acordo com o Planalto, o presidente pretende reunir mais uma vez todos os ministros antes do término do mandato, em 1º de janeiro de 2011.
Nesta segunda-feira (9), em São Paulo, Lula afirmou que libera a participação em campanha, mas cobra compromisso na conclusão de projetos dos ministérios. "Não quero que ninguém afrouxe em nenhum momento sua capacidade de trabalho", disse. "Não vamos pedir para nenhum ministro fazer campanha política. Se alguém quiser fazer campanha, vá de carro particular, faça o que quiser, mas eu quero os ministros trabalhando", ressaltou o presidente.

Na semana passada, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já havia adiantado que Lula quer "dedicação total" dos ministros em ações do governo, mesmo durante a campanha eleitoral.
"Tem muitos programas para concluir nos cinco meses que faltam", disse. Na ocasião, Padilha afirmou que o foco é a finalização de obras de infraestrutura previstas no Programa de Aceleração do Crescimento.
Segundo o ministro, Lula está "feliz" com a alta popularidade do governo, apontada em pesquisas de opinião, mas quer que o "time trabalhe ainda mais". "O presidente, quando o time ganha, ele não quer que os jogadores passem a noite comemorando, quer treinar para a próxima partida", afirmou.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir