Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-08-2010

A nova geração de políticos da região.
Apesar de um cenário taciturno, os candidatos se articulam na disputa em seus segmentos.
A nova geração de políticos da região.
Foto: www.maratimba.com


De novo, uma nova geração de políticos em sua maioria na faixa dos trinta anos. Professor Cléber Bento, Fabiano Elias, Marcos Vivacqua, Rudinho de Souza e Dilcéia Marvila, fazem parte da nova safra a disposição do eleitorado. Seus partidos seguem uma linha de centro-esquerda. PSB, PT PSDB e PR, não têm DNA na velha e rançosa direita tupiniquim. O professor Cléber Bento, veio do movimento universitário e social. Fabiano Elias, foi um dos fundadores do PT. Dilcéa do movimento social e apaeano.Marcos é o mais recente a se envolver na política, vereador em Presidente Kennedy, sua formação ética é louvável.Rudinho, herdou o espólio político do seu pai e não soube aproveitar aquele momento. Mais maduro tenta reeleição. Em comum são todos oriundos de Marataízes, e tiveram experiências executivas e legislativas.
Quanto suas reais chances de eleição, ficam as dúvidas num cenário tão desanimador para aqueles que não possuem lastro financeiro para estruturar suas campanhas.Porém, não basta dinheiro se o candidato não tiver carisma, trabalho, segmento e grupo político.
A curta campanha é devido a esse entrave econômico.Alguns se alicerçaram de lideranças conhecidas e outros apostam na velha e boa ida ao encontro do eleitor.Todos possuem o ímpeto da juventude. Desse grupo pode sair mais de um vencedor. Mas, todos já se cacifaram para o pleito de 2012, até 2020, onde passaram por várias eleições e ainda serão jovens na faixa da metade de um século. Com essas novas lideranças que Marataízes e região ocuparão os poderes políticos em suas diversas escalas.


    Fonte:
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir