Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 16-08-2010

Dia D vacina 8 mil contra a pólio
A procura pela dose foi grande, principalmente no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu
Dia D vacina 8 mil contra a pólio
Foto: Divulgação PMCI


A segunda etapa de vacinação contra a pólio (paralisia infantil) vai até o próximo dia 27, mas Cachoeiro de Itapemirim já vacinou mais da metade da população de menores de cinco anos. No Dia D, realizado no último sábado (14) em 34 pontos do município, foram vacinadas 8 mil das 14 mil crianças previstas para toda a campanha.

No levantamento parcial durante o sábado (14), as porcentagens de vacinados no município e no país eram equivalentes: 52%. Em Cachoeiro, foram 400 doses a mais que as registradas no Dia D da primeira etapa, em junho.

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Valéria Gaburo, o grande volume é resultado do crescente empenho das equipes de saúde. "Enfermeiros e técnicos conseguiram parcerias para levar atrativos aos pontos de vacinação, como decoração, pintura facial e algodão doce. Os agentes comunitários de saúde fizeram ampla divulgação e conscientização nos bairros e distritos, e percebi famílias e crianças mais estimuladas a procurar a vacina", relatou.

Nesta semana, as equipes agendam e realizam visitas a creches e a comunidades rurais do interior, mais afastadas de unidades de saúde, como Santa Fé, no distrito de Córrego dos Monos. Os moradores devem se informar sobre as datas das visitas com os agentes comunitários.

Procure as salas de vacina, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 15h
Unidades de saúde dos bairros Abelardo Machado, Aeroporto, Aquidaban, BNH de Baixo, BNH de Cima, IBC, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Novo Parque, União, Village da Luz e Zumbi, dos distritos de Burarama, Conduru, Córrego dos Monos, Itaoca, Pacotuba, São Vicente e Soturno e dos centros de saúde "Paulo Pereira Gomes", no bairro Baiminas, e "Bolivar de Abreu", no bairro Guandu.



    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir