Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2010

Produção industrial dos EUA sobe 1% em julho
A produção industrial dos Estados Unidos aumentou 1% em julho, após recuar 0,1% um mês antes (número revisado). Segundo os dados apresentados nesta terça-feira pelo Federal Reserve (Fed), na comparação anual, a produção industrial mostra expansão de 7,7%.
Produção industrial dos EUA sobe 1% em julho
Foto: jornale.com.br



A alta de 1% do indicador industrial na comparação entre junho e julho foi influenciada pela produção de veículos, que saltou 9,9%. Excluindo este setor, a produção industrial teve alta de 0,6%.

Pela pesquisa, em julho, a produção do setor manufatureiro dos EUA subiu 1,1% e a das minas aumentou 0,9%. Em serviços essenciais, houve leve alta de 0,1%.

Consta ainda do levantamento que a utilização da capacidade da indústria americana subiu para 74,8% em julho, ainda bastante abaixo da média histórica de 80,6% entre 1972-2009. Em junho, o uso da capacidade ficou em 74,1%.

Moradias
A atividade de construção de moradias nos Estados Unidos aumentou 1,7% em julho perante o mês anterior, para uma taxa anualizada ajustada sazonalmente de 546 mil unidades. O dado, contudo, ficou abaixo das expectativas dos analistas de Wall Street, que apostavam em um número anualizado entre 550 mil e 560 mil unidades.

O índice de construção de casas para uma única família recuou 4,2% perante junho, para uma taxa anualizada de 432 mil unidades.

Segundo levantamento do Departamento do Comércio dos EUA divulgado há pouco, o número de alvarás de construção - indicador de construção futura - caiu 3,1% ante junho, ficando em uma taxa anualizada ajustada sazonalmente de 565 mil.

Fonte: O Globo
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir