Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2010

Parque de exposições recebe melhorias para a feira do mármore
A Cachoeiro Stone Fair 2010 será realizada de 24 a 27 de agosto no bairro Aeroporto
Parque de exposições recebe melhorias para a feira do mármore
Foto: Divulgação PMCI


O Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, está passando por reparos para receber a Cachoeiro Stone Fair 2010, feira internacional do mármore e do granito, entre os dias 24 e 27 de agosto. Parceira do evento, considerado um dos mais importantes da cidade, a prefeitura contribui com melhorias na infraestrutura do parque.

Recuperação das instalações elétricas, asfalto, telhados e calhas, reforma dos banheiros, instalação de refletores, pintura de meios-fios, limpeza, além de reparos no estacionamento e nas áreas expositivas, já estão sendo realizados no local. O objetivo é oferecer mais segurança e comodidade para os visitantes.

Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Carlos Casteglione esteve no parque com secretários municipais e organizadores do evento para acompanhar os trabalhos e conhecer melhor a estrutura da feira, que já está sendo montada.

"A feira é um momento de agregar força ao setor de rochas ornamentais. Ela projeta Cachoeiro internacionalmente e garante visibilidade ao setor de rochas, que experimenta um momento de crescimento pelo país a fora. É um excelente espaço para os negócios na área", disse o prefeito.

O evento é voltado para empresas dedicadas à extração, beneficiamento e comercialização de rochas ornamentais, fornecedores de abrasivos, insumos, máquinas, equipamentos e ferramentas. Mas atrai também empresários da construção civil, arquitetos e decoradores, engenheiros e outros profissionais, como os que trabalham com comércio exterior e logística.

Este ano a feira vai contar com 200 expositores. "São 30% a mais do que em 2009. Isso mostra o aquecimento da economia nesse setor", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.



    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir