Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2010

Reunião da ADETURCI em Itapemirim
Os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul se reuniram, no dia 18, em Itapemirim
Reunião da ADETURCI em Itapemirim
Foto: Divulgação PMI


Os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul se reuniram, no dia 18, em Itapemirim, para relembrar, levantando críticas e elogios, como foi a participação da "Rota da Costa e da Imigração" na Expotur 2009, e também falaram sobre a Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa e da Imigração (Adeturci).

Sobre a Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa e da Imigração, foram destacadas os seguintes assuntos: ADETURCI - Formação e Apresentação das Ações; Feira Regional do Agroturismo; Pronunciamento dos Conselheiros; e Assuntos Gerais.

Durante a apresentação da atual situação da ADETURCI, o Presidente Cláudio Antonio Amaral de Calais, destacou as dificuldades encontradas desde o início do circuito. "15 meses lutando para registrar a ADETURCI, hoje estamos na fase de abertura de contas. Nosso pensamento é regional, não queremos conquistas apenas para um município, mas para toda a região." Explica o Presidente.

Ainda segundo o Presidente Cláudio Antonio, já foram realizadas várias reuniões itinerantes, onde os principais resultados foram a elaboração do "Manual de atendimento ao cliente", em parceria com o SEBRAE – ES, e também recebem o apoio do IEMA, que se colocou a disposição, quando o assunto for sustentabilidade das ações do setor. "Turismo tem que ser regional para ser forte. Está sendo um aprendizado difícil, mas com bons resultados" Destacou o Presidente.

Também se destacaram na reunião, os troféus ganhados pelos municípios, na Expotur 2009, que chegaram pela primeira vez em Itapemirim, e irão ficar expostos na 32ª Expoagro, no stand institucional, que acontece de 03 a 08 de setembro. De 6 categorias, os municípios da "Rota da Costa e da Imigração" ganharam em 5 quesitos: Ação de Promoção; Atendimento ao Público; Manifestação Cultural; Agricultura Familiar; e Artesanato.

De acordo com a Diretora de Turismo de Itapemirim, Luciá Sampaio, uma reunião como essa é muito importante e de excelentes resultados. "Um encontro como esse, é muito importante para todos que trabalham com o Turismo, principalmente para nós de Itapemirim, que estamos nos preparando para participar da Feira Regional de Agroecoturismo em Presidente Kennedy, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, apresentando o nosso circuito, "Caminho das Pedras e do mar" que está em fase de conclusão.













    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir