Categoria Educação  Noticia Atualizada em 25-08-2010

Alunos mostram seus talentos em escola no Village da Luz
Os estudantes vão mostrar seus trabalhos de pintura e artesanato na feira literária
Alunos mostram seus talentos em escola no Village da Luz
Foto: Divulgação PMCI


Os talentos artísticos dos alunos da escola municipal "Maria Stael Medeiros Texeira", em Cachoeiro de Itapemirim, vão estar em evidência nesta sexta-feira (27). Entre 13h e 17h, a unidade de ensino do bairro Village da Luz promove a nona edição de sua feira literária.

O tema da feira é "Mãos especiais, pessoas essenciais". O objetivo do evento é mostrar a importância das mãos para a vida do homem. Pintura em tela, artesanato, maquetes, entre outros trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, serão expostos em estandes.

"Cada série vai mostrar um trabalho diferente e os estudantes vão poder apresentar o que aprenderam. Vamos ter também trabalhos relacionados à preservação do meio ambiente e, é claro, vamos apresentar textos dos nossos alunos que gostam de escrever", conta o pedagogo da escola, Ricardo Rocha.

O evento ainda vai contar com diversas apresentações culturais, de dança, teatro e até declamações. Tudo feito pelos alunos. "Embora a feira seja literária, a diversidade de manifestações culturais e artísticas será a tônica do evento, o que mostra que a literatura é interdisciplinar", conclui o pedagogo.

Programação da IX Feira Literária da escola municipal "Maria Stael"

13h às 14h – Visitação aos estandes
14h às 16h – Apresentações culturais
16h às 17h - Visitação aos estandes


l

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir