Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2010

Atividade no centro da cidade estimula doação de sangue
Agentes da Guarda Municipal e universitários realizaram conscientização e serviços de saúde nesta quarta-feira (25)
Atividade no centro da cidade estimula doação de sangue
Foto: Stéfano Fabris

Quem passou nesta quarta-feira (25) pela praça Jerônimo Monteiro, centro de Cachoeiro de Itapemirim, das 9h às 14h, teve a oportunidade de receber orientação sobre doação de sangue e exames em saúde. Foi um dos eventos de comemoração ao Dia do Guarda Municipal.

Os agentes de segurança e de trânsito do município abordaram os pedestres e, com apoio em panfletagem, deram dicas e estimularam a doação de sangue. "O contato com a população foi importante para derrubar alguns mitos em relação à doação, como por exemplo a falada necessidade de doar apenas em jejum", exemplificou o agente de segurança Rosinaldo dos Santos Correa.

O cidadão abordado era orientado a procurar a Santa Casa de Misericórdia ou o Hospital Evangélico para doar. "Nunca doei sangue e agora já penso em procurar um dos hospitais. É uma ação importante que pode salvar muitas vidas", disse a acompanhante de idoso Maria da Penhas Fabelo Gonçalves, 43 anos.

Após a orientação, cada pedestre podia ainda verificar a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC). O trabalho foi coordenado pelos cursos de Enfermagem e de Educação Física do Centro Universitário São Camilo – ES.

As comemorações do Dia do Guarda Municipal contaram ainda com um culto religioso e uma solenidade com a presença de autoridades. Neste sábado (28), os agentes participam com seus familiares de uma confraternização no bairro Aeroporto.

    Fonte: Stéfano Fabris - equipe de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir