Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2010

Feira do mármore recebe ação contra exploração infantil
A Cachoeiro Stone Fair recebeu neste ano uma ação de conscientização contra o abuso sexual e a violência contra crianças
Feira do mármore recebe ação contra exploração infantil
Foto: Thiago Guimarães/Secom

A Cachoeiro Stone Fair recebeu neste ano uma ação de conscientização contra o abuso sexual e a violência contra crianças. Uma equipe da prefeitura se apoiou na distribuição de panfletos nos estandes e na exposição do banner da campanha de combate em uma das praças de alimentação do evento.

"Esse foi um momento oportuno, em que a cidade recebeu muitos visitantes. Além da feira, a equipe visitou os hotéis com material para ser distribuído entre os hóspedes como forma de ampliar as denúncias", informou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza.

A prevenção é uma das metas do Serviço de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, desenvolvido no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) da prefeitura.

Atualmente, são atendidas 78 pessoas com acompanhamento técnico especializado, desenvolvido por uma equipe de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Para reduzir o número de casos, são realizadas diversas ações de mobilização. A equipe convoca a sociedade a participar e construir ações de prevenção e combate à violência.

"Nossas ações são realizadas durante todo o ano, com palestras em escolas, empresas e nos projetos desenvolvidos na secretaria. Nossa meta é reduzir a incidência dos casos de violência sexual praticados contra crianças e adolescentes e evitar que eles aconteçam", explica a secretária.

Denuncie casos de exploração de crianças!
Disque 100
Conselho Tutelar do município: (28) 3155-5284
Polícia Militar (Ciodes): 190

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir