Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 02-09-2010

Crédito para setor de transporte de rochas se adaptar à lei
Os empresários que trabalham com transporte de rochas em Cachoeiro de Itapemirim vão ter uma boa chance para conhecer linhas de crédito que os ajudem a adaptar seus veículos e a atender às normas que regulamentam a atividade.
Crédito para setor de transporte de rochas se adaptar à lei
Foto: terena.bloguepessoal.com


Os empresários que trabalham com transporte de rochas em Cachoeiro de Itapemirim vão ter uma boa chance para conhecer linhas de crédito que os ajudem a adaptar seus veículos e a atender às normas que regulamentam a atividade. Oferecidas pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), as linhas serão apresentadas nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

O alto preço dos equipamentos necessários à adaptação dos veículos é um dos maiores obstáculos que os empresários encontram para atender à lei (Resolução 264, do Contran). A principal peça que precisa ser adquirida por eles é o eixo bidirecional, para caminhões que transportam grandes blocos. Ela custa, em média, R$ 36 mil. A peça redistribui o peso da carga e evita que a pedra escorregue.

A prefeitura, por meio da Semdec, se articulou com o Bandes para que essa apresentação fosse realizada aqui. "Queremos ajudar os empresários, que fazem parte do nosso mais importante arranjo produtivo, a atender essa lei. Entendemos que a adaptação garante mais segurança no transporte de rochas, evita acidentes, a destruição de estradas e prejuízos para a população, poder público e para o próprio empresariado", explica o diretor de estratégia de mercados da prefeitura, Leandro Bernabé.

As linhas de financiamento vão ser apresentadas pelo gerente de relacionamento do Bandes, Luiz Fernando Lorenzoni, com a participação de representante do Sindirochas, o sindicato das empresas do setor de rochas ornamentais do estado.

Além da Semdec, estão envolvidos na realização da apresentação o Sindirochas e o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística (Transcares).

Apresentação de financiamento para adaptação de transporte de rochas
Quando: nesta sexta-feira (3), às 9h.
Onde: Auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que fica na rua Barão do Itapemirim, 14, Centro (no prédio da Câmara de Vereadores).

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir