Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 02-09-2010

Plataforma de petróleo explode no Golfo do México
Local fica a oeste de onde houve a explosão que causou derramamento. Sete helicópteros, dois aviões e quatro navios estão a caminho do local.
Plataforma de petróleo explode no Golfo do México
Foto: jornale.com.br


Uma plataforma de petróleo explodiu nesta quinta-feira (2) no Golfo do México.Os 13 funcionários que nela trabalhavam conseguiram escapar sem ferimentos graves, segundo a guarda costeira americana.


A plataforma que explodiu, a Vermillion Oil Rig 380, operada pela Mariner Energy, está localizada perto da Deepwater Horizon, a plataforma da BP que explodiu em 20 de abril e afundou dois dias depois, causando o pior desastre ambiental da história dos EUA.
A suboficial da Guarda Costeira, Ranel Casey, disse que a explosão foi relatada por um helicóptero por volta das 9h30 (horário local, 11h30 em Brasília) desta quinta-feira (2). Sete helicópteros, dois aviões e quatro navios estão a caminho do local, cerca de 140 quilômetros a sul de Vermilion Bay, costa da Louisiana.
Ranel disse que não foi determinado se a estrutura é uma plataforma de produção ou de perfuração e também não sabe informar se tinha alguém a bordo. Foi avistada fumaça, mas não se sabe se o equipamento ainda está queimando.
Os 13 operários foram localizados e estão a salvo, no entanto, um sofreu ferimentos, apontou o porta-voz.
As ações da Mariner Energy caíam 5%, para US$ 22,30, após informações sobre uma explosão no Golfo do México. Os ativos da Apache Corp, que está negociando a compra da Mariner Energy, caíam 1,8 %, a US$ 90,94.
Segundo um porta-voz da empresa Mariner Energy, não há sinais de derramamento de petróleo depois que a plataforma pegou fogo. "Em um voo inicial feito pelo pessoal da companhia sobre o local, não foi verificado sinal de derramamento de hidrocarbonetos", disse o porta-voz Patrick Cassidy à rede de TV CNN.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir