Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 02-09-2010

Furacão deve passar hoje pela costa leste dos EUA
O furacão Earl deve passar pela costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, hoje à noite, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, pela sigla em inglês)
Furacão deve passar hoje pela costa leste dos EUA
Foto: emtemporeal.com.br



De acordo com relatório do instituto divulgado às 9 horas (horário de Brasília), o furacão de categoria 4 tinha ventos de 233 km/h e estava se movendo a 29 km/h. Os analistas esperam que Earl tome a direção nor-nordeste amanhã, e se distancie da costa leste dos Estados Unidos.

Earl deve passar esta noite perto dos Outer Banks, um conjunto de pequenas ilhas no litoral da Carolina do Norte, e então se mover rapidamente amanhã para as proximidades da Nova Inglaterra, uma região no nordeste dos Estados Unidos. Em comunicado divulgado às 6h10 (em Brasília), o escritório de Nova York do NHC informou que Earl deve passar a cerca de 240 quilômetros de Long Island, Nova York, na noite de sexta-feira, e que o maior impacto deve ser sentido em Eastern Long Island e no sudeste de Connecticut.

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que há uma situação de desastre na Carolina do Norte e ordenou que as agências federais se mobilizem por causa da aproximação do furacão Earl. "A ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gestão de Emergência a coordenarem todos os esforços de auxílio", diz um comunicado da Casa Branca. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Estadão
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir