Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-09-2010

Marco Vivacqua participa de sabatina no Rotary Clube de Marataízes
O candidato a Deputado Estadual Marco Vivacqua, participou nesta terça-feira (31) da primeira sabatina na disputa legislativa, promovido pelo Rotary Clube de Marataízes.
Marco Vivacqua participa de sabatina no Rotary Clube de Marataízes
Foto: Divulgação


Marco apresentou suas propostas e respondeu as perguntas feitas pelos rotarianos no auditório do clube, estavam presentes o presidente, José Luiz da Silveira, Ricardo Machado diretor de protocolo, Gilberto Fernandes tesoureiro e membros do Rotary Clube Marataízes,
A sabatina foi realizada através de perguntas feitas pelos rotarianos. Diversos temas foram abordados. A pergunta de abertura da sabatina foi sobre uma área que ainda encontra muitos desafios no sul do estado: a segurança. Questionado sobre o que pretende fazer para reduzir a criminalidade, Marco quer implementar um "Choque de Gestão", cujo objetivo será instaurar, em bairros considerados com maior risco social, ações que envolvam a sociedade com a melhoria da educação de qualidade, o lazer e também o esporte.
Mobilidade urbana
Para melhorar a mobilidade urbana do município, principalmente na Região que vai do Centro de Marataízes a Barra do Itapemirim. Marco destacou ações para minimizar o fluxo de veículos pesados nas baixas e altas temporadas com a criação do rodoanel, projeto existente no governo (projeto espinha de peixe), tirando assim o fluxo de veículos pesados do centro da cidade e dando mobilidade ao trânsito.
Turismo
"É notório que o crescimento do Espírito Santo tem sido superior ao de outros estados do país. Aliado a esse desenvolvimento está o turismo que, diretamente, está ligado a infraestrutura e devemos propiciar isso para a região".
Marco também ressaltou que um dos pontos importantes no turismo é investir no agroturismo. "O agroturismo e a agroindústria vem crescendo a cada dia, portanto devemos atrair o turista ao campo e viabilizar a tecnologia para que o homem do campo trabalhe em sua pequena propriedade. Esse é o ponto. Vamos trabalhar em parceria – a iniciativa pública aliada a privada".
Saúde
O candidato Marco Vivacqua tem um compromisso em motivar os servidores da saúde e qualificá-los.
"Precisamos entender que em 85% dos atendimentos podem ser solucionados nos próprios municípios de origem, por meio do PSF (Programa de Saúde da Família)".
Duas diretrizes foram lançadas pelo candidato: Apoio a atenção primária – PSF e a implementação do hospital Geral – de média e alta complexidade, centralizado em Marataízes para atender os municípios de Presidente Kennedy, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.
Jovem
"Este é o Ano Internacional da Juventude, instituído pela ONU. Temos que ter uma política para a juventude. Atualmente 88% dos jovens chegam à escola, temos que incentivá-los oferecendo qualificação profissional, acesso ao Ensino superior e também auxílio aos jovens que são dependentes químicos".
O candidato a deputado, Marco Vivacqua, afirmou que será preciso um grande projeto de prevenção com políticas públicas que envolvam a própria sociedade no debate. Marco também pontuou que, para diminuir a inserção das drogas na sociedade, devemos fazer um trabalho diretamente com as famílias "esse é o maior investimento que devemos fazer no ser humano". Atualmente o Governo estadual está construindo 10 centros toxicômanos. Além do trabalho do Executivo, serão de extrema necessidade as parcerias entre as igrejas para internações de longo prazo.


Wesley Marvila
Assessor de Comunicação Política
ISCOM - INSTITUTO SUPERIOR DE COMUNICAÇíO
28 - 9975 - 0175
27 - 9822 - 7511















    Fonte: Acessória de Imprensa Marco Vivacqua
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir